domingo, 5 de julho de 2009

Quando 5 valem mais que 3 milhões: Pagani revela o exclusivíssimo Zonda Roadster Cinque...




Números. É o que define esse especialíssimo modelo criação do argentino radicado na Itália, Horácio Pagani, criador da marca dos superesportivos que levam o seu nome. O Pagani Zonda Cinque tem apenas o número cinco no nome e nos modelos a serem produzido, mas no resto, outros números bem mais soberbos estão presentes.


A Pagani anunciou que produzirá a versão Roadster do Zonda Cinque, que, como no coupé, possuirá apenas cinco unidades fabricadas. O modelo herda do coupé os números impressionantes de suas performances, além da carroceria confeccionada em fibra de carbono e titânio.


Outro número que chama a atenção é o preço do exclusivíssimo modelo. Na Europa O Pagani Zonda Cinque Roadster custará € 1,3 milhões, algo equivalente a R$ 3,5 milhões. As alterações feitas na carroceria fizeram o modelo ter apenas 1.210 quilos. Sob o capô, pulsa o motor 7.3 V12 de 678 cavalos de potência, também presente na versão R do modelo com capota rígida. Esse motor foi desenvolvido pela divisão AMG da Mercedes-Benz.

O carrão ainda conta com rodas de alumínio de 19 e 20 polegadas, além de cano de escapamento de titânio, pneus Pirelli Pzero e freios Brembo de carbono e cerâmica, além de acentos com estrutura em fibra de carbono e revestimento em couro.


Mas os números que mais chamam atenção do modelo vêm de suas performances. O Zonda Roadster Cinque é capaz de ir do 0 aos 100km/h em apenas 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h, colocando no patamar dos carros mais velozes do planeta. Pelo visto o menor número do esportivo é de sua produção. Mas os outros números que o compõem , são muito, muito maiores.














Pagani Zonda Roadster Cinque:a marca italiana apresenta a versão sem capota de seu exclusivíssimo esportivo.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

NICE CAR ! sem palavras!