terça-feira, 28 de julho de 2009

O coração do Tifosi faz vrum, vrum: Ferrari revela as primeiras imagens do 458 Itália...




Depois de um infeliz fim de semana para a Scuderia Ferrari, nada melhor do que começar a semana revelando o último modelo da fábrica de Maranello para deixar os tifosi, fãs da marca, mais calmos. Hoje a Ferrari divulgou as primeiras imagens da 458 Itália, modelo que substituirá a F430 em breve.

O modelo já havia sido flagrado pela imprensa especializada européia em testes, agora o esportivo é revelado. A nova novidade da casa italiana trará inovações jamais vistas em nenhum outro modelo da marca. Dentre as novidades uma não tão nova assim. Como em vários modelos da marca de outrora, o 458 carrega um design cheios de tomadas de ar, lembrando modelos como a mítica F-50, ícone da Ferrari nos anos 1990, ou mesmo os famosos P3 e P4, dos anos 1960.

Segundo o próprio Lucca di Montezemolo, presidente da marca, o 458 Italia é definido como “síntese de estilo, estímulo criativo, paixão e tecnologia de ponta”, algo que chega a ser clichê a cada novo modelo Ferrari apresentado.

A 458 também se beneficia do know que a Scuderia Ferrari tem nas pistas de corridas da fórmula 1. Dos bólidos de corrida o modelo recebeu o sistema de suspensão e controle de tração. O cambio de sete velocidades e dupla embreagem foi herdado do modelo Califórnia.

No coração da ‘Itália’, pulsa um poderoso motor V8 com injeção direta de combustível, capaz de desenvolver 570 cavalos de potência, e torque de 55,06 kgfm a 6.000 rpm. O modelo ainda acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, além de cravar os 325 km/h de velocidade máxima.

O modelo teve a participação do heptacampeão de fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, e teve o desenho da carroceria de forma que o carro ficasse comapcto, porém bem ágil, por isso as linhas vazadas para diminuir a resistência ao vento e melhorar a pressão aerodinâmica.

O novo modelo deverá fazer a sua primeira aparição durante o Salão de Frankfurt, que acontece em Setembro. E estará disponível para vendas no primeiro semestre de 2010. Mas antes mesmo do lançamento, o carro povoará os sonhos de todo tifosi... ou até mesmo de quem não é.








Ferrari 458 Italia: o substituto da F430 traz o nome da pátria mãe da marca...










...o belo desenho foi desenvolvido para deixar a 458 mais dinâmica, compacta e poderosa...




... o "manetino" foi herdado do modelo Califórnia.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

que bella maquina italliana !!!!!