quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Google busca parceiros para desenvolver carro autônomo




Buscando meios de tornar realidade o seu projeto de carro autônomo, a Google vem buscando parcerias com fabricantes tradicionais da indústria automobilística para desenvolver a tecnologia necessária para produzir veículos capazes de se orientar sem a necessidade da intervenção humana.

General Motors, Ford, Toyota, Daimler e Volkswagen já estão envolvidas no projeto da Google. A empresa visa ampliar os esforços para que esta tecnologia possa chegar a médio prazo às ruas, estipula-se que os primeiros veículos autônomos para uso civil comecem a circular em 2020.
    
Em entrevista a rede de notícias Reuters, o diretor do projeto da Google, Chris Urmson, para a empresa parceria servirá de aprendizado com as experiências de cada empresa envolvida. “É arrogante para nós simplesmente entrar e falar que podemos fazer o melhor”, comentou Urmson. 
      

A empresa também não acredita que este segmento possa vir a ser competitivo, porém prevê a possibilidade de criar o seu próprio modelo autônomo ou licenciar a tecnologia para que outros fabricantes apliquem esta tecnologia em seus modelos. Por ora a Google cria os sistemas e componentes com parcerias de empresas do setor automotivo e de outros componentes, como a Continental, Bosch, LG e NVidia, esta última desenvolveu os processadores do protótipo atual.   

Fonte  |  Olhar Digital

Nenhum comentário: