quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Detroit: Honda FCV Concept utiliza hidrogênio para gerar energia elétrica





Uma das primeiras fabricantes a investir em larga escala nos automóveis híbridos, foi a Honda. No início da década o Insight se tornou um sucesso de vendas, tanto que fez a concorrência correr atrás da nova fatia mercado e passaram a desenvolver modelos similares, como o Toyota Prius. Depois da bandeira fincada neste terreno, agora a Honda exibe no Salão de  Detroit o embrião da próxima geração de seus veículos movidos a fontes alternativas de combustível, o FCV Concept
     

O conceito utiliza a tecnologia de célula de combustível, um passo à frente dos atuais modelos elétricos, que necessitam de um maior tempo para serem carregados e a autonomia ainda não consegue substituir a dos modelos com motores à combustão. O FCV utiliza hidrogênio para gerar energia elétrica. O tempo de abastecimento nos postos de hidrogênio leva em média três minutos, similar ao tempo de abastecimento dos veículos movidos à gasolina e muito longe da demora do carregamento de uma bateria de íon de lítio, além de uma autônima de 300 milhas.



Honda FCV Concept, é um sedan de cinco passageiros de design futurista. O conceito exibido estará próximo da versão original que a Honda pretende lançar em médio prazo. Isso fica nítido pelo empenho da equipe de design que trabalhou bem a aerodinâmica do modelo. A previsão é que o FCV chegue as ruas em março de 2016 no Japão, sendo lançado logo em seguida nos Estados Unidos e Europa.       

Fonte  |  Motor Ward