segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Detroit: Ford desvenda futura geração da F-150 SVT Raptor



Estrutura de aço de alta resistência, e carroceria em liga de alumínio, esses são um dos atributos da nova Ford F-150 SVT Raptor, uma das  picapes  mais radicais do mercado automotivo mundial que acaba de ter sua futura geração revelada no Salão de Detroit, as inovações foram feitas para que o utilitário conseguisse perder 500 quilos em seu peso final e com isso ficar ainda mais ágil.





Por falar em agilidade, a força motriz provém de um poderoso bloco EcoBoost, de 3.5 litros V6, que descarrega uma potência de 411cv , mesma potência do 6.2 V8, que atualmente equipa o modelo. Porém com um consumo menor, câmbio de 10 velocidades e uma eficiente tração 4WD. O sistema de suspensão foi desenvolvido pela Fox Racing Shox e garante um maior curso da suspensão.  




Externamente a SVT Raptor recebeu luzes LED na dianteira e na traseira, além das rodas de 17 polegadas devidamente calçadas com a próxima geração de pneus BFGoodrich All-Terrain KO2 que contam com controle de estabilidade AdvanceTrac.  Internamente, há opções de um sistema de câmeras que melhoram a visibilidade exterior. Assim como o Ford GT, a nova geração da SVT Raptor só será estará disponível em 2017, até lá essas belas imagens servirão de consolo para os fãs da picape.


Fonte | MotorWard

Nenhum comentário: