Depois de ter figurado no filme
Os Vingadores, em 2012, agora o Honda NSX deixa de ser um conceito para voltar
as linhas de produção. O esportivo japonês que é considerado um dos clássicos dos
anos 1990, e que teve a contribuição de Ayrton Senna em seu desenvolvimento,
agora chega a um novo capítulo que começa a ser escrito no Salão de Detroit
deste ano.
A carroceria do NSX do século XXI
é basicamente a mesma mostrada nos conceitos anos atrás, e em nada lembra o
modelo clássico dos anos 1990. Os faróis amendoados dominam a dianteira, que é
complementada pelas belas tomadas de ar. A lateral exibe um perfil que chega a
lembrar modelos como o Audi R8, sobretudo na grande tomada de ar que acompanha
a coluna B. A traseira é marcada pelo motor central que fica exibido como numa
vitrine, através do viro traseiro. As lanternas em nada lembram o fino conjunto
único do modelo antigo, e o spoiler traseiro fica embutido na tampa do
porta-malas.
Sob o capô continua um motor V6 a
gasolina, porém desta vez ele ganha um reforço da tecnologia híbrida Sport-Hybrid
SH-AWD (Super Handling All Wheel Drive), que faz uso de motores elétricos para
complementar a potência gerada pelo propulsor à combustão, e garante boa
estabilidade nas curvas mais sinuosas. O V6 possui dois turbos, injeção direta
de combustível e lubrificação por cárter seco, e está associado a três unidades
elétricas, uma delas localizada na traseira, e as outras duas em cada uma das
rodas dianteiras.
O câmbio é um DCT, e possui 9
velocidades e dupla embreagem. O modelo ainda conta com o Sistema de Dinâmica Integrada
com quatro modos (Quiet, Sport, Sport Plus e Track), que proporcionam modos de
conduções diferentes de acordo com o solo, além do sistema de suspensão de alumínio.
A Honda não informou os números
de pista do modelo, mas há rumores de que o modelo se comportará do mesmo modo
que o superesportivo japonês Nissan GT-R, o seu principal concorrente. O novo NSX
será fabricado na unidade da marca localizada em Marysville, no estado de Ohio,
Estados Unidos. Por lá o modelo será vendido com o selo Acura, no resto do
mundo, pela Honda.
Fonte | MotorWard
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