segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Detroit: versão de produção do Honda NSX 2016 é apresentada





Depois de ter figurado no filme Os Vingadores, em 2012, agora o Honda NSX deixa de ser um conceito para voltar as linhas de produção. O esportivo japonês que é considerado um dos clássicos dos anos 1990, e que teve a contribuição de Ayrton Senna em seu desenvolvimento, agora chega a um novo capítulo que começa a ser escrito no Salão de Detroit deste ano.





A carroceria do NSX do século XXI é basicamente a mesma mostrada nos conceitos anos atrás, e em nada lembra o modelo clássico dos anos 1990. Os faróis amendoados dominam a dianteira, que é complementada pelas belas tomadas de ar. A lateral exibe um perfil que chega a lembrar modelos como o Audi R8, sobretudo na grande tomada de ar que acompanha a coluna B. A traseira é marcada pelo motor central que fica exibido como numa vitrine, através do viro traseiro. As lanternas em nada lembram o fino conjunto único do modelo antigo, e o spoiler traseiro fica embutido na tampa do porta-malas.






Sob o capô continua um motor V6 a gasolina, porém desta vez ele ganha um reforço da tecnologia híbrida Sport-Hybrid SH-AWD (Super Handling All Wheel Drive), que faz uso de motores elétricos para complementar a potência gerada pelo propulsor à combustão, e garante boa estabilidade nas curvas mais sinuosas. O V6 possui dois turbos, injeção direta de combustível e lubrificação por cárter seco, e está associado a três unidades elétricas, uma delas localizada na traseira, e as outras duas em cada uma das rodas dianteiras.  





O câmbio é um DCT, e possui 9 velocidades e dupla embreagem. O modelo ainda conta com o Sistema de Dinâmica Integrada com quatro modos (Quiet, Sport, Sport Plus e Track), que proporcionam modos de conduções diferentes de acordo com o solo, além do sistema de  suspensão de alumínio.  
        


Honda não informou os números de pista do modelo, mas há rumores de que o modelo se comportará do mesmo modo que o superesportivo japonês Nissan GT-R, o seu principal concorrente. O novo NSX será fabricado na unidade da marca localizada em Marysville, no estado de Ohio, Estados Unidos. Por lá o modelo será vendido com o selo Acura, no resto do mundo, pela Honda. 


Fonte |  MotorWard

Nenhum comentário: