Depois de ter mostrado um facelift
do Série 6 esta semana durante o Salão de Detroit, a BMW aproveitou o final de
semana para revelar uma atualização do Série 1. O modelo de entrada da marca
bávara perdeu o jeitão de Angry Bird da penúltima restilização, mas ainda
continua sem uma identidade estilística marcante, como acontece em outros
modelos da fabricante alemã.
Os faróis da dianteira ficaram mais
estreitos e perderam o ar anguloso, presente na segunda geração do modelo, com
um resultado mais dinâmico e até certo ponto, ousado, formando um belo conjunto
com o novo para-choque de três tomadas de ar. A traseira recebeu um novo grupo de lanternas,
que ficaram mais envolventes. Já as
luzes LED estão presentes nos dois grupos ópticos.
Internamente não houveram grandes
mudanças como na carroceria do modelo, mas nota-se um esmero maior na qualidade
dos acabamentos, podendo-se escolher
molduras em alumínio e preto lacado. A marca alemã também anunciou que todos os
modelos Série 1 virão de série, com controle climático dual zone, automáticos,
sistema de som acionado por uma tela de 6,5 polegadas, sensores de chuva e trio
elétrico, itens que antes só eram possíveis como opcionais.
Outras novidades ficarão por
conta do cruise control com função de frenagem, sensores
de estacionamento avançados, capazes de fazer manobras em vagas com pouco
espaço, vários serviços do BMW Drive Conect, e sistema ópticos com luzes de
emergência. Sob o capô, os blocos também
receberam atualizações para ficarem mais eficientes.
As versões a gasolina começam com
o 1.5 Turbo, com 109 cavalos de potência, e equipa o 116i. O 118i virá equipado
apenas com um 1.6 Turbo de 136cv. O 120i agora conta com um 1.6 Turbo de 177cv,
acima dele, o 125i é equipado com um 2.0 de 218cv e fechando a linha, a versão
M135i chega com um 3.0 de 326cv.
As versões a diesel são compostas
pelo 1.5d de 116cv, que equipa o 116d, e é utilizado também pelo Mini Cooper D,
porém com a opção Efficient Dynamics, capaz de melhorara os níveis de consumo e
emissões, em 3,4/100Km e 89g/Km. O 118d vem com um 2.0 de 150cv e o 120d
oferece uma potência de 190cv. As opções de câmbio disponíveis são compostas por
uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações, exceto o
116d, que só é oferecido com o câmbio manual. Há ainda a opção do sistema de
tração AWD, disponível no M135i xDrive, e nos 118d e 120d.
Fonte | Autoblog Español
Nenhum comentário:
Postar um comentário