domingo, 18 de janeiro de 2015

BMW renova a Série 1




Depois de ter mostrado um facelift do Série 6 esta semana durante o Salão de Detroit, a BMW aproveitou o final de semana para revelar uma atualização do Série 1. O modelo de entrada da marca bávara perdeu o jeitão de Angry Bird da penúltima restilização, mas ainda continua sem uma identidade estilística marcante, como acontece em outros modelos da fabricante alemã.





Os faróis da dianteira ficaram mais estreitos e perderam o ar anguloso, presente na segunda geração do modelo, com um resultado mais dinâmico e até certo ponto, ousado, formando um belo conjunto com o novo para-choque de três tomadas de ar.  A traseira recebeu um novo grupo de lanternas, que ficaram mais envolventes. Já  as luzes LED estão presentes nos dois grupos ópticos.






Internamente não houveram grandes mudanças como na carroceria do modelo, mas nota-se um esmero maior na qualidade dos acabamentos,  podendo-se escolher molduras em alumínio e preto lacado. A marca alemã também anunciou que todos os modelos Série 1 virão de série, com controle climático dual zone, automáticos, sistema de som acionado por uma tela de 6,5 polegadas, sensores de chuva e trio elétrico, itens que antes só eram possíveis como opcionais.







Outras novidades ficarão por conta do cruise control com função de frenagem,   sensores de estacionamento avançados, capazes de fazer manobras em vagas com pouco espaço, vários serviços do BMW Drive Conect, e sistema ópticos com luzes de emergência.  Sob o capô, os blocos também receberam atualizações para ficarem mais eficientes.




As versões a gasolina começam com o 1.5 Turbo, com 109 cavalos de potência, e equipa o 116i. O 118i virá equipado apenas com um 1.6 Turbo de 136cv. O 120i agora conta com um 1.6 Turbo de 177cv, acima dele, o 125i é equipado com um 2.0 de 218cv e fechando a linha, a versão M135i chega com um 3.0 de 326cv.  


As versões a diesel são compostas pelo 1.5d de 116cv, que equipa o 116d, e é utilizado também pelo Mini Cooper D, porém com a opção Efficient Dynamics, capaz de melhorara os níveis de consumo e emissões, em 3,4/100Km e 89g/Km. O 118d vem com um 2.0 de 150cv e o 120d oferece uma potência de 190cv. As opções de câmbio disponíveis são compostas por uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações, exceto o 116d, que só é oferecido com o câmbio manual. Há ainda a opção do sistema de tração AWD, disponível no M135i xDrive, e nos 118d e 120d





  

Nenhum comentário: