quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Detroit: Cadillac apresenta a versão V do CTS 2016




Enquanto as divisões Chevrolet e Buick estão roubando a cena no Salão de Detroit, a Cadillac, divisão de luxo da General Motors, não traz muitas novidades para a mostra norte-americana. Mesmo assim, o único grande atrativo da marca no salão, a versão V do novo CTS,  tem atraído olhares , sobretudo os fãs da marca americana que sempre esperam  pelas versões mais apimentadas dos carrões da marca.






O CTS-V 2016 chega como um dos automóveis quatro portas mais poderosos já produzido pelas três grandes de Detroit, leia-se Ford, Chrysler e General Motors. O motor 6.2 litros V8 sobrealimentado chega a descarregar 640 cavalos de potência, energia pra deixar os modelos alemães da Classe E da Mercedes-Benz e Série 5 da BMW um pouco para trás, as versões mais bravas dos modelos germânicos estão próximas dos 600cv.



Porém se sobra potência no Cadillac, o mesmo não se pode dizer do bloco aspirado utilizado pelo modelo americano. Vale lembrar que o colossal motor 6.4 V8 é bem maior que os 4.0 turbinado dos modelos alemães, ou seja, o consumo deste Cadillac também é bem mais alto que os alemães, embora em era de queda no preço do barril de petróleo, acelerar um esportivo com um potente propulsor como este é algo inesquecível, e pode-se passar como um flash de memória, pois o novo CTS-V acelera de 0 a 100Km em míseros 3s7, a velocidade máxima é de  320Km/h.  




No mercado norte-americano o novo CTS- V começa a ser vendido no verão americano, e vai competir com o Dodge Charger Hellcat, este com uma potência de 707cv, mas não tão rápido assim comparado ao modelo da Cadillac, que em ângulos aerodinâmicos torna-se uma opção mais atraente que o poderoso modelo da Chrysler.  


Fonte   |   Motor Ward   


Nenhum comentário: