Enquanto as divisões Chevrolet e
Buick estão roubando a cena no Salão de Detroit, a Cadillac, divisão de luxo da
General Motors, não traz muitas novidades para a mostra norte-americana. Mesmo
assim, o único grande atrativo da marca no salão, a versão V do novo CTS, tem atraído olhares , sobretudo os fãs da
marca americana que sempre esperam pelas
versões mais apimentadas dos carrões da marca.
O CTS-V 2016 chega como um dos
automóveis quatro portas mais poderosos já produzido pelas três grandes de
Detroit, leia-se Ford, Chrysler e General Motors. O motor 6.2 litros V8
sobrealimentado chega a descarregar 640 cavalos de potência, energia pra deixar
os modelos alemães da Classe E da Mercedes-Benz e Série 5 da BMW um pouco para
trás, as versões mais bravas dos modelos germânicos estão próximas dos 600cv.
Porém se sobra potência no Cadillac,
o mesmo não se pode dizer do bloco aspirado utilizado pelo modelo americano. Vale
lembrar que o colossal motor 6.4 V8 é bem maior que os 4.0 turbinado dos
modelos alemães, ou seja, o consumo deste Cadillac também é bem mais alto que
os alemães, embora em era de queda no preço do barril de petróleo, acelerar um
esportivo com um potente propulsor como este é algo inesquecível, e pode-se
passar como um flash de memória, pois o novo CTS-V acelera de 0 a 100Km em míseros
3s7, a velocidade máxima é de 320Km/h.
No mercado norte-americano o novo
CTS- V começa a ser vendido no verão americano, e vai competir com o Dodge Charger Hellcat, este com uma potência de
707cv, mas não tão rápido assim comparado ao modelo da Cadillac, que em ângulos
aerodinâmicos torna-se uma opção mais atraente que o poderoso modelo da Chrysler.
Fonte | Motor Ward
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