terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Detroit: Hyundai Santa Cruz, o conceito de picape da marca sul coreana




Uma das surpresas do Salão de Detroit vem da marca sul coreana Hyundai. Depois dos SUVs, agora a marca apostará no segmento das picapes , terreno que a fabricante ainda não fincou sua bandeira, a menos é o que promete o conceito Santa Cruz, que está sendo mostrado na mostra norte-americana.




Com um desenho bem aerodinâmico, e até certo ponto elegante, a Santa Cruz revela que a Hyundai está preparada para entrar neste seguimento, e incomodar um pouco a hegemonia das vendas das picapes médias made in Japan, leia-se Toyota Hilux e Mitsubishi L-200 Triton, e até da Volkswagen Amarok.



O conceito possui um motor a diesel de 2.0, capaz de desenvolver 190cv, e promete bons níveis de consumo, mesmo com a caçamba cheia, podendo alcançar 6,5l/100Km. A carroceria apesar de parecer grande, deve servir de base para a próxima geração do ix35, e não do Santa Fé, como aparenta.





Há rumores de que se sua produção for adiante, o modelo poderá ser oferecido no mercado Europeu, Oriente Médio, África do Sul, Austrália e Europa. Caso seja vendido nas Américas, o porte da Santa Cruz será um pouco mais robusto, e com algumas variações  de equipamentos e versões diferentes dos outros mercados. É esperar pra ver.


Fonte | Autoblog Español

Nenhum comentário: