domingo, 22 de abril de 2012

Show car: Ford apresenta novo Ecosport na Bahia...



Quase que simultaneamente a apresentação do Ecosport no Salão de Pequim, a filial da Ford brasileira apresentou no início da noite de hoje a próxima geração do SUV compacto fabricado na unidade do Pólo Industrial de Camaçari ,na Bahia. A apresentação foi feita em um dos cartões postais da capital baiana, no Farol da Barra em Salvador.

Com show do renomado músico e cantor Carlinhos Brown, e a presença de várias celebridades nacionais,  a Ford revelou o novíssimo EcoSport, que compartilha a nova plataforma dos SUVs Ford, como o Kuga, modelo situado em uma categoria acima e que foi revelado no último Salão de Genebra, em Março.

Inicialmente o Ecosport era destinado apenas ao mercado sulamericano, mas em sua segunda geração também estará presentes em outras regiões do planeta, como o mercado asiático e será distribuído para 100 países mundo a fora, mas sua produção estará concentrada nas unidades brasileira, além de Tailândia, China e Índia.

O SUV agora torna-se um carro global, e virá recheado de novidades como os sistemas ESP, Hill, freios ABS, sensores de estacionamento, sistema Start/Stop e o moderno sistema de conectividade da marca americana, o Ford SYNC.

A disponibilidade dos motores ficarão de acordo com as unidades que o fabricam. Mas apenas três tipos de motores estarão presentes. A versão de entrada virá com um 1.0 EcoBoost, seguido do 1.6 SIGMA e o 2.0 Duaretc, todos a gasolina. Em alguns países haverá oferta de motores a diesel.

No Brasil o modelo deverá ser vendido até o final do ano, e as opções de motores possivelmente serão o 1.0 EcoBoost e o 1.6 SIGMA. Não se sabe quais equipamentos estarão presentes no Ecosport brasileiro, mas alguns itens deverão ser  comum em todos os mercados.      

   



Ford Ecosport 2013: um dia antes da apresentação do Ecosport no Salão de Pequim, a Ford brasileira apresentou o novo Sus que será fabricado em Camaçari na Bahia, com um show no Farol da Barra, em Salvador...






... a nova plataforma do modelo traz inovações por dentro e por fora, como o sistema de conectividade Ford SYNC, já aplicado em vários modelos Ford mundo a fora.
   




2 comentários:

Alan disse...

Novo Ecosport para ser legal, mas ao mesmo tempo parece bem frágil. Em breve terá muito no www.buymycar.com.br

Alan disse...

Em breve terá muitos no Buy My Car