quinta-feira, 19 de abril de 2012

Novos olhos para a China: Bertone modifica dianteira do conceito Nuccio para o Salão de Pequim...





No último Salão de Genebra o estúdio Bertone apresentou o conceito Nuccio, que levava o nome do criador da casa de design, com um design retrô , mas ao mesmo tempo futurístico demais, tanto que o estúdio reestilizou o conceito para leva-lo ao Salão de Pequim ,que abre as portas na próxima segunda, dia 23 de abril.  

Se em Genebra o Nuccio era apenas um conceito, na mostra chinesa já ganha ares de protótipo, inclusive com compradores em vista. E o conceito deve de fato impressionar nesta segunda vista.

Sob o capô, o estúdio deve colocar um V8 de 4.3 litros, capaz de gerar uma potência de 480 cv, acoplado a um câmbio automático além de design renovado na dianteira, que abandona a fileira de luzes LED para receber faróis convencionais parecidíssimos com os da Ferrari F-430 e espelhos retrovisores maiores e funcionais.

O esportivo foi desenvolvido para comemorar os 100 anos do estúdio fundado em 1902 por Nuccio Bertone, e que ao longo desse primeiro século de vida foi responsável por modelos memoráveis como os Lamborghini Miura e Countach, além do Lancia Stratos e do conceitual StratosZero, do qual o conceito herda a atmosfera.   



Lancia Nuccio Concept: conceito  apresentado em Genebra para celebrar os 100 anos da casa de design italiana, aparece agora com jeito de protótipo e design mais próximo da realidade.