quinta-feira, 19 de abril de 2012

A nova estrela da constelação: Audi compra a Ducati...





Agora é oficial. O braço que faltava ao conglomerado Volkswagen foi acrescentado. O poderoso grupo alemão, dono de uma constelação de estrelas que vai desde os modelos ‘básicos’ da marca homônima, aos luxuosos Audi e Bentley e as machinnas da Lamborghini e Bugatti, agora também é dona de uma das mais prestigiadas marca de motocicletas esportivas, a italiana Ducati.

A compra da Ducati pela Audi foi anunciada nesta quinta-feira, dia 19, que passa a controlar a marca premium de motos esportivas sediada em Bolonha, na Itália. O valora da transação não foi divulgado, nem tampouco a possível parceria entre a Ducati e a  AMG, preparadora oficial da Mercedes.

O chefe da marca deIngolstadt, Rupert Stadler, focou apenas que a Ducati será o terceiro pilar da Audi no Norte da Itália, leia-se a marca já controla o estúdio Italdesign/Giugiaro e a Lamborghini e complementou que "A Ducati possui vasta experiência no desenvolvimento de motores de alta performance, assim como na construção leve, e está entre as mais rentáveis fabricantes mundiais de motocicletas. Ela combina perfeitamente com a marca Audi”.
  
Apesar de ter sua sede na Itália, as motos Ducati são fabricadas na Tailândia, e atualmente emprega 1.100 funcionários. A marca foi criada em 1926 e no ano passado chegou a emplacar 42 mil motocicletas esportivas, movimentando cerca de 480 milhões de Euros, números bastante expressivos para uma marca que não contabiliza números de produção, mas qualidade e tradição em seus produtos.