terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Maquiagem retocada: Audi prepara restyling no R8 para 2012...




Os ganhos entre o final da década de 1990 e o início do século XXI nas 24 horas de Le Mans e outros campeonatos GT fizeram a Audi desenvolver e lançar em 2006 o seu primeiro supercarro, o R8, mas atravessando a meia idade, a marca alemã prepara mudanças em seu superesportivo.

Aproveitando a reestilização em toda linha, iniciada em 2009 com o A8, a fabricante de Ingolstadt também dará novos retoques ao R8. Ano que vem é esperado um restyling no super carro, que o deixará em boa forma até o ano de 2014, data em que a Audi anunciará um sucessor para o modelo.

A parte mecânica também haverá mudanças, dentre elas um novo câmbio de sete velocidades e dupla embreagem, que irá tomar o lugar da atual caixa seqüencial de seis velocidades. Outra novidade será uma nova central multimídia (MMI) que estará sendo disponibilizada no R8V10 a partir do ano que vem.

Sob o capô, as coisas continuaram como estão. O V8 4.2litros continua com suas potências entre 420cv e 450 cv, e o V10 de 5.2 litros, que descarrega 550 cv de potência. Mas há possibilidades da marca alemã inserir o V8 turbo do coupê quatro portas S7 também ao R8. este propulsor é capaz de gerar uma potência de 600 cavalos, porém se a Audi não quiser apostar no novo motor agirá de forma prudente, pois em time que está ganhando, não se mexe.  


Audi R8  2012: primeiro superesportivo da marca alemã ganhará facelift no ano que vem, para chegar até 2014, data em que será lançado o seu substituto...


... a motorização continuará a mesma, já o atual câmbio de seis marchas, será substituído por um de sete velocidades e dupla embreagem.   


Um comentário:

CGS cat back exhaust disse...

It's already a great thing. Expect more great things about the R8 this 2012.