segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A cara do luxo: BMW divulga imagens do Série 6 Gran Coupé...




Desde o lançamento do Mercedes-Benz Classe CLS em 2004, que o mundo dos carros superesportivos acompanhando surgimento de um novo nicho: o dos coupé com quatro portas. Hoje as marcas alemã Audi e Porsche, e a inglesa AstonMartin já aderiram a ideia surgida na primeira metade da década pela Mercedes

Agora a arqui rival da marca de Stuttgart revela antes do previsto o seu desafiante nessa fatia de mercado de alto luxo e altas performances de seus modelos. A BMW finalmente revela as primeiras imagens do Série 6 Gran Coupé.  

O Gran Coupé Concept foi mostrado no Salão do Automóvel de Pequim no ano passado e agora já está pronto para debutar em Março de 2012, durante o Salão do Automóvel de Genebra. Esperava-seque ele fosse mostrado no mês que vem no Salão de Detroit, mas o planos para a mostra americana é a apresentação da nova Série 3.

A estética repete a já vista nas outras variantes da Série 6 2012. Exceto pelo perfil mais baixo do teto e a adição da coluna C e das portas extras logo após a coluna B. O comprimento foi aumentado em 111 mm, e mais 113 mm de entre eixos. O porta malas terá espaço nada convencional para um cupê, e abrigará 460 litros de carga, chegando a absurdos 1.265 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O carro estará disponível em três versões, duas dotadas com opções de motores a gasolina e uma a diesel.  A linha é aberta pelo 450i dotado de um motor 3.0 litros turbo alimentado a gasolina de 320 cv de potência. As performances apresentam bons resultados como ir de 0 a 100 Km/h em 5,4s e consumo médio de 7,7 l/100 Km.

A segunda opção é a 650i, que também será a mais potente da linha.  A versão é dotada de um motor 4.4 litros V8 com potência de 445 cv e opções de tração traseira ou com o inovador sistema xDrive nas quatro rodas. Assim como no 640i, esta versão também é dotada do câmbio ZF automático com oito velocidades.


E pra terminar a gama, a versão 640D, com motor de 313 cv, mas com performances iguais as da versão movida a gasolina, acelerando de 0 a 100 Km/h em 5,4s, porém com nível médio de consumo de 5,5 litros por 100 Km. As expectativas agora se voltam para o pacote esportivo M do Gran Coupé, mas isso é assunto daqui até Março, quando o modelo será revelado na mostra suíça.




BMW Série 6 Gran Coupé:  o desafiante da marca bávara no nicho dos coupé com quatro portas, é revelado e exibe as belas linhas dos irmãos da Série 6...


... o motor 3.0 litros turbinado de 320 cv será a porta de entrada para a linha que ainda conta com uma opção a diesel desse mesmo motor e um poderoso V8 que descarrega 445 cv...



... o interior está à caráter com os carros da categoria, com todo o luxo de materiais de lato nível, típicos dos veículos produzidos pela marca alemã. 

Nenhum comentário: