quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Apenas Quattro!: Audi revela série esportiva do A1...



Em maio deste ano, no evento austríaco Wörthersee, que reúne fãs da Volkswagen, a Audi revelou uma fantástica versão conceitual do A1 batizada de Clubsport Quattro, com um propulsor capaz de gerar absurdos 503 cv de potência.

De lá pra cá, os admiradores da fabricante de Ingolstadt esperavam ansiosos por uma versão mais nervosa do modelo. Alguns apostavam na versão S do a1, ou mesmo as lendárias R ou RS do pequenino alemão, mas a Audi resolveu colocar a sua tradicional tração integral no compacto e batiza-lo apenas de A1 Quatto.

A estética lembra o conceito mostrado em doWörthersee,  como as rodas de 18 polegadas com design de turbina, os pára-choques esportivos, freios a disco de 312 mm e pinças pintadas de preto.

Sob o capô, está a unidade 2.0 TFSI com potência de 256 cv, e números marcantes como aceleração de 0 a 100 Km/h em 5,7 segundos e velocidade máxima de 245 Km/h, tudo isso auxiliado pelo novo câmbio manual de seis marchas. O carro ainda possui os sistemas ESP, que foi modificado para que o condutor prove ao máximo a esportividade do A1 Quattro e o diferencial eletrônico EDL que compensa a falta de tração.

Internamente, o carrinho conta com couro preto Napa nos estofamentos , que contrastam com o vermelho da costura dos bancos e presente também nos mostradores do painel e no contorno dos comandos dos consoles central e laterais. Além do conforto e beleza da cabine, há espaço para o sistema de som Bose com 14 auto-falantes, ar condicionado automático, CD charge e sistema de navegação e lazer com conectividade Bluetooth.

Serão produzidas apenas 333 unidades do A1 Quatttro que estarão disponíveis no início no segundo semestre de 2012. Preços e disponibilidades da série limitada em outros países ainda não foram divulga, mas não será difícil vê-lo no Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março. 


Audi A1 Quattro: versão esportiva do pequeno modelo alemão será limitada a 333 unidades...



...o aspecto da carroceria chega a lembrar o conceito Clubsport Quattro, apresentado em maio deste ano no festival de Wörthersee, só que o motor 2.0 TFSI do modelo de produção terá potência de 256 cv, o conceito gerava absurdos 503 cv...



... o interior utiliza o tem "Sport Black" já utilizado nas versões nervosas dos modelos da fabricante de Ingolstadt. 

Nenhum comentário: