quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um super italiano: F&M revela o Evantra, com motores aspirado e turbinado...



A Faralli & Mazzanti pode até ser pouco conhecida no panteão dos fabricantes esportivos made in Italy, mas a marca atua no segmento de forma artesanal desde a década de 1960. Em 2002 a manufatura produziu o Antas, um distinto superesportivo ainda na linha de produção, para se ter uma idéia da exclusividade , apenas 5 unidades desse model sai por ano. Mas para ampliar a linha, a empresa revela sua nova arma, o Evantra.

A F&M resolveu batizar o esportivo com o nome de uma antiga civilização que ocupava o território da região da Toscana entre os anos 1.200 e 700 a. C. Já a fabricante, existe desde a década de 1960 e desde 2002 que vem fabricando carros esportivos quase que artesanalmente:apenas cinco unidades saem da linha por ano.  

A empresa toscana colocou um 3.5 litros V6 central de alumínio, que descarrega 400 cv de potência para a versão aspirada, e uma cavalaria de 600 cv na versão turbinada do Evantra. Seus números da versão turbinada são surpreendentes e faz jus a tradição italiana de superesportivos. Para acelerar de 0 a 100 km/h, o esportivo da F&M gasta apenas 3,7 segundos. Internamente o modelo tem espaço para apenas dois ocupantes.

O Evantra possui 4,33m de comprimento, 1,96m de largura e 1,23m de altura. O peso da carroceria é de apenas 1.200 Kg, e seu chassi leve e o baixo centro de gravidade também contribuem para as boas performances.

O projeto teve a supervisão de Luca Mazzanti, um dos fundadores da empresa da província de Potendera, Toscana. Já o design da carroceria ficou a cargo do designer húngaro Zsolt Tarnok. O primeiro exemplar do F&M Evantra já foi vendido, mas a entrega só acontecerá a partir do ano que vem, já seu preço ficará acima dos €330 mil, preço oferecido pelo seu outro modelo.    



F&M Evantra: novo lançamento da distinta marca italiana chega com um motor 3.5 litros V6 capaz de desenvolver potências entre 400 cv e 600 cv...




...as exóticas linhas ficaram a cargo do designer austríaco Zsolt Tarnok. 


4 comentários:

Joel Marcos Cesetti disse...

Gostei, um belo carro.
As portas...vamos chamar de asas de gaivota suicida.

Alysson Prado "Balo" disse...

De fato Joel, é um belo carro, já as portas, prefiro não comentar! rs

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

CGS cat back exhaust disse...

Not only that, F&M has produced a lot of super cars like this. But this one, may be the best for me.

Alysson Prado "Balo" disse...

Indeed, it´s fantastic!

a hug

ALYSSON PRADO "BALO"