terça-feira, 6 de dezembro de 2011

60 anos de pista!: Ferrari comemora septuagésimo aniversário na F1 com séries especiais da 599 HGTE...




Aproveitando os últimos suspiros do 599 GTB, a Ferrari aproveita pra lançar séries especiais do atual modelo top de linha de sua paleta, enquanto o sucessor do luxuosos e potente modelo está em desevolvimento .

A série Ferrari 599 HGTE 60F1, celebra os 60 anos da primeira vitória da escuderia criada pelo comendador Enzo Ferrari nas provas da Fórmula1, que aconteceu em Silvestone, na Inglaterra , em 14 de Julho de 1951, prova vencida por uma F1 375 conduzida por Froilan Gonzales e 60 anos depois Fernando Alonso vence uma corrida a bordo do 150o Itália.

Externamente, o modelo combina as cores dos bólidos 375 e o F 150o Itália. Para o primeiro, o pacote chama-se 375 F1 Livery, e veste o tradicional vermelho que consagrou a escuderia nas pistas e que estava presente no carro guiado por Gonzáles há seis décadas atrás, porém a pintura recebeu um tratamento pastel conferindo um aspecto mais compacto e esportivo ao modelo.

Já o F 150o Livery Itália, o esquema de cores é complementado pela cor branca, nas molduras do teto, pára-choques e pára-lamas dianteiros, além das três cores da bandeira da Itália posicionada no spoiler traseiro, simbolizando a presente na asa traseira da Ferrari F 150o Itália de Fernando Alonso.

Internamente, ambas também são inspiradas nos bólidos que homenageiam, mas com modificações nos assentos, que na Europa serão desenvolvidos pela Sabelt, e para as unidades destinadas ao mercado norte-americano ficarão a cargo da Recaro. Ambos utilizarão o mesmo material inovador utilizado nos bancos da Fórmula 1, o Superfabric, além dos cintos de quatro pontos utilizados nas temporadas 2010e 2011 da F1.

A série ainda é complementada pelas molas da suspensão mais rígidas em 17 % na parte dianteira e 15% nas traseiras, e que reduz a altura do esportivo em 10 mm. As rodas esportivas de 20 polegadas são calçadas com pneus Pirelli P Zero ligeiramente mais largos na parte dianteira, e placa comemorativa em prata especial localizada no painel.  

Ferrari 599 HGTE 60 F1: série que comemora os 60 anos das vitórias da Ferrari na F1, tem como base o 599 HGTE, versão mais voltada a esportividade do modelo top de linha da marca italiana...
 


... a carroceria tras as cores do 375 F e da Ferrari 150o Itália (de cima para baixo), bólidos das pistas de 1951 e 2011...


...o interior também é ornado com as cores dos carros que a série homenageia, e traz itens presentes apenas nos bólidos de F1 da Scuderia Ferrari.

Nenhum comentário: