quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estrela a olho nú: Mercedes divulga imagens oficiais do SL 2012...





A renovação da linha Mercedes-Benz segue em frente. Agora é a vez da nova geração do  famoso conversível SL ganhar ares de renovação exatamente uma década depois de ter sido totalmente renovado.

Ontem algumas imagens do catálogo oficial do modelo alemã foram vazadas, e hoje a própria Mercedes divulgou as imagens oficiais e de todos os ângulos de um dos modelos mais famosos da marca e que entrará a próxima década de ‘traje’ renovado.

As linhas já não são mais novidades, mas as dimensões chegam a ser. O carro agora medes absurdos 1,88 m de largura (sem contar com os retrovisores) e 4,58 m de comprimento. O estilo do novo SL o deixa entre o novo SLK e o SLS AMG.

Internamente a inspiração é claramente do SLS AMG, sobretudo quando a escolha do estofamento é em vermelho e preto. Mas para quem deseja um habitáculo mais voltado ao luxo que ao despojamento da esportividade, pode escolher um estofamento em couro cru e detalhes de madeira.

Inicialmente a Mercedes oferecerá o SL 2012 em apenas duas versões. O SL 350 virá dotado de um motor 3.5 litros V6 que desenvolve uma potência de 306 cv e a clássica versão SL500 vem com um V8 de 4,7 litros e 435 cv de potência.

A marca não revelou detalhes de preços e data de lançamento, mas possivelmente o carro deve fazer sua apresentação pública no mês que vem , durante o North American InternationalAuto Show (Naias) que acontece no Cobo Hall, em Detroit.



Mercedes SL 2012: depois de uma década sem profundas mudanças na carroceria, a clássica série esportiva da marca da estrela de três pontas, entrará a próxima década totalmente renovada... 





... com linhas próximas dos novos SLK e do superesportivo SLS AMG, a nova SL não deixa a desejar quando o assunto é estilo...



... o interior ganha retoques esportivos, quando se opta pelo tratamento vermelho e preto dos estofamentos, ou um ar clássico quando se escolhe o couro cru.