sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A renovação que faltava: BMW revela Série 3 2012...



Estranhamente a BMW deixou para mostra a nova Série 3 (F30) depois do Salão de Frankfurt, a mostra automotiva mais importante da indústria européia deste ano, mas sim quase um mês depois. A série lançada nos anos 1980, tornou-se uma das mais famosas da marca bávara, revela agora seu novo visual, mas sem perder as características da linha.

O sedan adequa-se as novas linhas que marcam os outros modelos da marca.  A carroceria também cresceu 93 mm em seu comprimento, 50 mm nos entre eixos e 37 mm na largura. Medidas, aliás, sentidas no interior do modelo, que ganhou mais 15 mm de espaço para as pernas e 8mm a relação do teto para os ocupantes do banco traseiro.

Mesmo tendo crescido, o peso do modelo está 40 quilos mais leve que a atual geração, e a agilidade da Série 3 também não foi alterada pelo seu crescimento.  E por falar em agilidade, a Série 3 2012 trará quatro motorizações, incluindo uma unidade com a nova tecnologia BMW TwinPower Turbo.

Os motores a gasolina começam com o 2.0 TwinTurbo Power, que renderá 245 cv e 15,6 Km/l de autonomia de combustível. Esta opção será a principal novidade da gama, e equipará a versão 328i. A versão 335i virá com um seis cilindros de 3.0 litros em linha e potência de 306 cv. As duas opções a diesel complementam a linha, e estarão presentes nas versões 320d e 320d EfficientDynamics, com 184 e 163 cv, respectivamente, esta última com consumo de 25 Km/l na cidade.

Dentre as inovações tecnológicas, a BMW reservou para a nova Série 3, sistema Start&Stop, quatro modos de condução: Sport, Sport+, Confort e ECO, esta última reduz o nível de emissões e consumo, além de recuperar energia durante as frenagens e indicar os melhores momentos das trocas. Todos os modelos virão dotados de tração traseira e câmbio  de seis marchas. Um câmbio automático de oito velocidades estará disponível como item opcional.Quanto aos níveis de equipamentos, a Série 3 2012 disponibilizará os pacotes: Sport, Luxury e Modern.

O pacote estético M, estará disponível desde o lançamento do modelo, que acontece em Fevereiro, na Alemanha. Até o final do ano que vem, a versão ActiveHybrid deverá estar disponível. A grande novidade desta versão é o seu motor híbrido, que pode rodar até 4 quilômetros , a 60 Km/h, no modo totalmente elétrico.   



BMW Série 3 2012 : a marca bávara  finalmente revela as novas linhas de um de seus modelos mais importantes...




...a carroceria cresceu no comprimento e na largura, tudo isso para aumentar o conforto do espaço interno...

...dentre as novidades sob o capô, a unidade 2.0 litros TwinTurbo Power, que equipará o 328i, e rende 245 cv e autonomia de 15,6 Km/l.


Nenhum comentário: