quarta-feira, 30 de novembro de 2011

My Generation: Lotus Evora S e The Who se unem contra o câncer...





Depois das várias edições especiais da linha Lotus Elise/ Exige, agora é a vez do Evora saborear o gosot  de ganhar uma grande quantidade de versões. Mas so conytrário de seus irmãos, o modelo tem servido de base para versões únicas destinadas a leilões filantrópicos, o mais novo deles é o Evora TheWho, que foi concebido por ninguém menos que Roger Daltery, vocalista da banda de rock inglesa criada nos anos 1960.  

O modelo repete a finalidade do Evora Freddie Mercury Edition, leiloado no mês de setembro para a MercuryPhoenix Trust, entidade que assiste pessoas portadoras do vírus HIV.   Mas a da do leilão do Evora vestido à The Who Edition, a renda irá para a Teenage Cancer Trust, que ajuda jovens na luta contra o câncer.    

Assim como na edição Freddie Mercury, o Evora S do The Who inclui um kit de personalização com logotipos da banda espalhados pela carroceria e bordados nos encontos de cabeças dos bancos, além de um exclusivo aerofólio traseiro com a silhueta da bandeira do reino unido em preto e branco.

Afora esses itens, o carro se mantém como um autêntico Evora S, inclusive com a unidade do motor V6 3.5 litros com 345 cv de potência, e câmbio automático de série.  O valor atual do modelo é de ₤ 74.000, mas a Bonhams, empresa responsável pelo leilão, está recebendo lances entre ₤ 50.000 e ₤ 70.000, preço especial para a ação.

O Evora S desenhado por Roger Daltrey será leiloado na próxima quinta-feira, 1o de dezembro num importante leilão promovido pela Bonhams no Mercedes-Benz World, em Brooklands, o link do evento pode ser acessado aqui.   


The Who Lotus Evora Edition; versão única do esportivo inglês será leiloada em prol de jovens que lutam contra o câncer...

... a concepção da edição especial ficou a cargo de Roger Daltery (centro), vocalista da famosa banda de rock inglesa.