segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Romeno do gelo: Dacia revelará monovolume Lodgy no rali Trophée Andros...




A Dacia aproveitará o Trophée Andros para revelar o seu monovolume. A marca romena repetirá o que foi feito com o SUV Duster que participou do rali no gelo antes de sua vida civil. Agora é a vez do Lodgy, nome de batismo da nova cria da marca romena, competir nas próximas temporadas da prova   

A divisão romena do Grupo Renault participará do rali glacial com dois. O primeiro deles será guiado pelo lendário piloto francês Alain Prost, vencedor de quatro títulos na Fórmula 1, e o outros será dividido por Nicolas Prost e Evens Stievenart.

A concepção, montagem e produção dos carros ficaram a cargo da Tork Engineering, o motor por sua vez foi desenvolvido pela Sodemo, e todo o processo foi supervisionado pela Renault Sport Technologies (RST) que forneceu todo o know-how investido em seus modelos de competição mundo a fora. A Dacia também utilizou no Lodgy toda a experiência que a marca adquiriu com o Dacia Duster Glace da temporada 2010/2011 aperfeiçoando-a nesse novo modelo.

O Lodgy Glace Ice Racer conta ainda com tração integral, cambio seqüencial SADEV de seis velocidades e o motor VQ 30, um 3.0 V6 de 24 válvulas que desenvolve 355 cv. A versão para as ruas não virá com essas especificações técnicas, mas integrará a linha da casa romena a partir do ano que vem. O Lodgy das ruas deverá ser mostrado no mês de Março de 2012, durante o Salão de Genebra, na Suíça.      

Dacia Lodgy Glace Ice Racer: novo corredor do gelo da marca romena é revelado...



... assim como o Duster Glace revelado em 2009, agora a Dacia tenta com seu monovolume vencer o Trophée Andros.