quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pra derreter o gelo: Alpina revela o B6 Biturbo Coupé em Tóquio...




Mesmo não sendo uma marca independente, a preparadora suíça Alpina, de propriedade da BMW, sempre causa furor ao apresentar suas versões envenenadas dos modelos alemães. O último deles é a versão coupé do B6 Biturbo, baseada na novíssima Série 6 da marca básvara, que acaba de ser desvendado pela divisão esportiva no Salão de Tóquio.  

A versão conversível do B6 foi mostrada em setembro, durante o Salão de Frankfurt , e pelo visto a versão com capota rígida traz muitas semelhanças com o irmão para dias ensolarados. Dentre elas a estética com retoques aerodinâmicos como spoiler dianteiro em fibra de carbono e spoiler traseiro com uma “asa” opcional.

Internamente, a Alpina reservou o que há de melhor para o conforto dos ocupantes do modelo, dentre as excentricidades o volante em couro Lavalina costurado a mão, detalhes em madeira, que faz parte do famoso conjunto Alpina Classic, que conta ainda com iluminação azul e logo da Alpina nas soleiras.    

O propulsor V8 totalmente fabricado em alumínio que produz 540 cv de potência também está presente, com dois turbo compressores configurados para trabalharem paralelamente, um para alimentar cada uma das bancadas de quatro cilindros, acoplado ao inovador câmbio automático Switch-Tronic de oito velocidades, desenvolvido a partir do ZF.


Sem contar que o B6 Biturbo ainda possui sistema de escapamento Akrapovic, rodas de 20 polegadas Alpina Classic, calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport, artifícios que também contribuem para que o super Série 6 consiga alcançar números como aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4s e velocidade máxima de 320 Km/h, força capaz ate de esquentar o gélido clima dos Alpes suíços



Alpina B6 Biturbo coupé: depois da versão conversível mostrada em setembro durante o salão de Frankfurt, na Alemanha, a preparadora suíça agora desvenda a coupé da variante vitaminada da família esportiva da marca bávara...



... por fora e por dentro, a exclusividade dos destalhes são visíveis, ao mesmo tempo que denotam as vocações esportivas do B6.

Nenhum comentário: