quarta-feira, 16 de novembro de 2011

'Vette bólido: GM revela o Corvette Daytona Protoype...



Depois de surpreender o mundo com o retorno dos Cadillac às 24 Horas de Le Mans em 2000, a General Motors, nunca mais havia mostrado um sport protótipo de peso, tendo corrido com modelos de linha apenas modificados para corridas, mas isso parece ser coisa do passado.

E enquanto a próxima geração do Chevrolet Corvette está sendo aguardada, a GM aproveita a boa e já velha conhecida plataforma C6, para desenvolver um novo sport protótipo, que estreará nas pistas americanas a partir do ano que vem.  

Batizado de Corvette 2012 Daytona Prototype, nome que homenageia os protótipos do ‘vette desenvolvidos nos anos 1980, o fantástico bólido está inscrito na temporada 2012 da Racing Series Grand-AM, e fará sua estreia entre os dias 26 e 29 de Janeiro durante as 24 Horas de Daytona, prova que acontece no lendário autódromo que deu nome ao protótipo.

Para desenvolver o protótipo, a GM contou com a participação de grandes empresas e nomes da engenharia de carros de corrida. Além da própria Chevrolet e da divisão Corvette Designers, o desenvolvimento do bólido também contou com a Pratt & Miller e GRAND-AM. O chassi foi desenvolvido por um verdadeiro esquadrão encabeçado por ninguém menos que Riley, Coyote e Dallara.

Quatro equipes estarão correndo com o protótipo na temporada 2012 da série Grand-AM. Já a primeira aparição pública do Corvette Daytona Prototype, acontecerá hoje, 16 de Novembro, durante um teste no DaytonaInternational Speedway.  



Corvette Daytona Prototype:  primeiro grande sport protótipo da GM nesta segunda década do século XXI, feito a partir do atual Corvette ZR-1, e participará das provas da temporada 2012 da Grand -AM...


... o design é inspirado em outros grandes Corvetes, como as janelas traseiras split window, pura referência aos Sting Ray coupé dos anos 60.

Um comentário:

Tohmé disse...

Gostei BAlo, tem personalidade. Basta ver os detalhes. Abração.