terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bulldog Dinamarquês: HBH finaliza a estética de seus primeiro superesportivo...



Depois do teaser e sketchs divulgados pela HBH, agora finalmente o seus superesportivo apresenta-se com design concluído. O resultado?  Algo muito parecido com os Aston Martin, modelo que compartilha a plataforma com este superesportivo que será produzido na Dinamarca.

Mas não apenas o motor e a plataforma dos modelos de Gaydon estarão presentes no esportivo dinamarquês, até mesmo o nome escolhido para o futuro bólido faz referências a casa inglesa.  O nome Bulldog, é oriundo de um protótipo feito pela AstonMartin em 1979. 

Mas é no formato da grade trapezoidal que o HBH Bulldog GT que nota-se talvez, um traço de identidade própria. Bem como na adição de dois turbocompressores ao motor 6.0 litros V12 da marca inglesa para que desenvolva a sinistra potência de 666 cv.

Já os números dessa besta fera das estradas, segundo os engenheiros, surpreendem, mas não a ponto de coloca-lo entre os carros mais velozes do planeta, mesmo assim um pouco acima dos modelos Gran Turismo a venda no mercado europeu, como aceleração de 0 a 100 Km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 300 Km/h.

Por ora o HBH Bulldog GT é apenas um projeto. O protótipo do modelo deverá surgir até 2013, e a depender de suas aceitação pelos salões mundo afora, o grupo pretende produzi-lo em série limitada. 



HBH Bulldog GT: primeiro superesportivo fabricado na Dinamarca, carrega muito mais que a plataforma e o motor V12 dos Aston Martin.