domingo, 10 de julho de 2011

Um super em esboços: HBH divulga oficialmente os traços de seu super esportivo...



No final do mês de maio, a empresa dinamarquesa HBH havia revelado seus planos para produzir um superesportivo com base mecânica e plataforma da Aston Martin. Agora os primeiros esboços dessa investida começam a surgir na rede.

Os primeiros esboços oficias revelam um superesportivo com design bem próximo dos modelos da fabricante inglesa, em particular com o poderoso One-77, porém a base que será utilizada no carro dinamarquês provém dos ‘irmãos menores’ do Super Aston.

Para o seu esportivo, a HBH utilizará o V12 da Aston Martin presente nos modelos DBS e V12 Vantage, que rende 512 cavalos de potência. Mas no modelo dinamarquês ele será disposto de modo central, e sobrealimentado para que renda uma potência de mais de 700 cavalos.

O carro pelo visto quer entrar na guerra de gigantes desse nicho de mercado, disputando pau a pau com a concorrência a graça de seus abastados consumidores. A aparência pode até lembrar um Aston Martin, já a potência de seu motor mexido ficará bem mais próxima de um Pagani Huayra, um dos modelos com os quais o super dinamarquês irá disputar.

Esses esboços representam o trabalho de pesquisa feito pela HBH durante o último Concorzo d’Eleganza Villa d’Este, evento que a marca utilizou para receber o aval de seus futuros compradores. Mas o carrão só será visto em fibra, ferro e óleo a partir do ano que vem, ao menos esta é a pretensão da HBH.        


HBH Supercar superesportivo dinamarquês tem esboços oficias divulgados...


... o perfil aerodinâmico lembra os modelos Aston Martin, mas a pesar de compartilhar o motor com os carrões da fábrica inglesa, o dinamarquês será bem mais potente.  



Nenhum comentário: