sábado, 30 de julho de 2011

O simpático Ssangyong: marca sul coreana lança nova geração do Chairman W na Ásia...





Aqui no Brasil a Ssangyong é lembrada pelos seus modelos utilitários esportivos com  um design bastante ‘excêntrico’, ou beirando o mal gosto, com suas linhas avantajadas e incomum ao modelos ocidentais, mas na  gama da marca sul coreana desponta um dos  modelos mais luxuosos da Ásia, o sedan grande Chairman W.

O luxuoso sedan da Ssangyong acba de passar por uma renovação, mas ainda mantém características bem conservadoras em sua estética, que escondem algumas inovações tecnológicas como luzes LED nos faróis dianteiros, e sistema de navegação e lazer com tela LCD.

Quando o assunto é luxo e conforto, os bancos de couro ventilados com massageador e muitas variações do ajuste eletrônico dão conta do recado. No interior há ainda espaço para DVD player integrado ao sistema de navegação e lazer, câmera de visão traseira com ângulo de 360º, conectividade para telefone móvel e computadores portáteis, detalhes em madeira e alguns itens com acabamentos em alumínio.

Mecanicamente, o Chiarman W 2012 conta com um novo sistema de tração integral com três configurações distintas (Sport, Winter e Normal) e o controle de estabilidade e suspensões revisados. As opções de motores começam com os 306 V6 24v com potências entre 225 e 250 cv, este último era o motor de entrada na versão antiga. A versão top de linha virá com um 5.0i V8 de 306cv.

Todas as opções de motores terão a mesma opção de câmbio, o automático E-Tronic, que segundo a marca, consegue boas performances e baixos consumos de combustível. O preço do Chairman W 2012 na Ásia estará entre os R$ 84.400, na versão de entrada e R$155.826 para a versão top de linha dotada com o 5.0i V8, preços ao nível de seus concorrentes. Inicialmente além do mercado asiático, o modelo estará sendo vendido para a áfrica e Oriente Médio, já no ocidente não há previsões de seu lançamento.



Ssangyong Chairman W 2012:  depois de renovar o SUV Korando, agora é a vez do sedan de luxo da marca sul coreana  ganhar inovações estéticas...



...o Chairman W é um dos modelos mais luxuoso a venda no mercado asiático, o generoso espaço interno e a lista de equipamentos são seus principias trunfos.