terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O retorno do Dart: Chrysler desvendará nova versão do antológico modelo Dodge em Detroit...




Parece que o início desta segunda década do seco XXI será como na primeira. Ao menos pelos revival de modelos antigos, com ou sem inspirações estilísticas, ou designs retrôs, mas com nomes que remontam velhos conhecidos do mercado automotivo mundial.

E mais uma vez a Chrysler abrirá essas recordações, que na década passada foram relembradas nas linhas do ousado PT Cruiser, passando pelo renascimento de modelos como a série 300 e os lendários Dodge Charger e Challenger.

Agora a marca americana se volta para o retorno do Dodge Dart, esportivo que assim como o Dodge Charger, foi fabricado no país, entre as décadas de 1960 e 1970, e que foi revelado em teasers e site especial para o North American International Motor Show, em Detroit. Mas a base do modelo não será tão esportiva como nos modelos de outrora.

A Chrysler aproveitará a base do Alfa Romeo Giulietta, porém esticada e alargada, dando continuidade ao compartilhamento de plataformas, iniciada com os modelos da Lancia, mas desta vez com carroceria própria, sem utilizar os traços estilísticos do modelo italiano.

Sob o capô, o motor da Alfa Romeo também estará presente incluindo os 1.4 e 2.0 MultiAir, além de um 2.0 aspirado. O Dart tomará o lugar da atual linha Caliber, que deverá dá adeus  a partir do mês que vem , no Salãodo Automóvel de Detroit



Dodge Dart 2013: clássico da marca americana deve retornar para tomar o lugar do Caliber.

2 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Alysson,

muito bom seu blog. gostaria de incluir a logo de seu blog, se me permitir é claro, no meu blog.

aproveite para visitá-lo > http://pordentrodosboxes.blogspot.com/

abs...

Alysson Prado "Balo" disse...

Olá André!

Obrigado pelos elogios e sinta-se a vontade para incluir o link do Meca no Por dentro dos Boxes, que alias, já está na nossa FIRST CLASS!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"