terça-feira, 22 de novembro de 2011

Exclusividade italiana: Fiat revela séries especiais do 500 e Punto Abarth para o Salão de Bolonha





Aproveitando o Salão do Automóvelde Bolonha, a Fiat fará uma verdadeira enxurrada de lançamentos, alguns deles sob a batuta da Abarth, braço esportivo da marca que acaba de apimentar algumas versões do 500 e do Punto.

O city-car receberá duas versões e ambas compartilharão o motor 1.4 litros de 160 cv de potência do Punto T-Jet, acoplado a um câmbio manual com cinco velocidades, e que permitem ao compacto alcançar performances como ir de 0 a 100 km/h em 7,4s e velocidade máxima de 211 Km/h.

A versão Turismo está mais voltada aos equipamentos, e vem com a exclusiva pintura bicolor em preto e vermelho, logos cromados, rodas de liga leve de 17 polegadas, os assentos e volante esportivo em couro possuem o mesmo esquema de cores da carroceria, pedais e outros detalhes do interior em alumínio.

Já a versão Competizione tem o desempenho como ponto chave. A carroceria virá pintada na tonalidade cinza Record Grigio,  rodas em liga leve de 17 polegadas,  pinças de freio Brembo amarelas, logo da série em alumínio, assentos esportivo Sabelt em couro cru e Alcântara, mesmo revestimento que orna os painéis central e das portas.

O Abarth 595 Competizione ainda é complementado com melhorias no sistema de freios, suspensão e outros itens exclusivos que podem personalizar o modelo de acordo com o gosto do comprador.     
  
Com o sugestivo nome de Scorpione, aracnídeo alias, que é símbolo da Abarth, a edição especial do PuntoAbarth terá apensa 99 unidades do modelo serão produzidas. Ele pode não ser equiparado ao Focus RS 500, mas seus itens exclusivos farão a diferença.

A começar pelas rodas de liga leve de 17 polegadas pintadas de preto, pintura exterior em dois tons de preto, pinças de freios Brembo amarelas, e os adesivos decorativos da série. O interior traz bancos esportivos Sabelt revestidos em couro e Alcantara que seguem o mesmo esquema de tons de preto da carroceria com a logomarca Abarth pintada em vermelho.

Na cabine ainda se encontram o volante esportivo e o jogo de pedais cromados. A série foi feita em colaboração com a preparadora Nitro, que deu um trato no motor 1.4 litros Turbo MultiAir de 180cv, para que o modelo pudesse alcançar números como 216 Km/h de velocidade máxima e acelere de 0 a 100 Km/h em 7,6 segundos.

Outros itens também foram elaborados pela Nitro, como o pacote de inverno chamado “Abarth Nitro” que ainda incui as rodas de 17 polegadas calçadas com pneus de inverno, rack para transporte com fecho magnético e uma exclusiva prancha  de snoboard.



Fiat Abarth 595 Turismo e Competizione e Punto Scorpione: versões do Fiat 500 com itens exclusivos irão debutar no Salão de Bolonha...


...com interiores bicolor, as versões do city car demonstram a preocupação com luxo e esportividade na cabine...

... o Punto Scorpione terá apenas 99 unidades produzidas, com muitos itens exclusivos de série, o que o tornará um dos modelos da marca mais raros e com tendência a virar um item de colecionador.  

Um comentário:

Projector Headlights disse...

The Fiat Abarth is no pushover of a car. It certainly is one car that has everything you want.