quinta-feira, 7 de julho de 2011

Conceito de energia: Renault revela o Frendzy, seu novo conceito elétrico



A Renault parece que está se especializando em veículos elétricos. Depois de  inovar com o Twizzy, agora a marca francesa revela detalhes de um novo concept car movido á eletricidade.

O conceito recebeu o nome de Frendzy  e tem seu design inspirado em aeronaves como o Airbus Beluga e 224 Antonov, o que explica as formas da carroceria, sobretudo marcada pelo pára-choque mais alto que os dos automóveis convencionais.

Movido à baterias de íons de lítio e possui dentre as suas excentricidades uma tela de 37 polegadas localizada na porta traseira corrediça do lado direito do veículo. Internamente, o Frendzy se comporta como um escritório móvel, dotado de um tablet Motorolla, que se acopla ao suporte central.

O motor elétrico de 60cv alcança , segundo a Renault, 130 km/h, mas a marca ainda não divulgou a autonomia do motor elétrico, nem mais imagens de outros ângulos da carroceria, porém aproveitou a oportunidade para  apresentar um vídeo de seu novo conceito elétrico. Já o Frendzy, deve debutar no Salão de Frankfurt, que acontece em Setembro.  



Renault Frendzy Concept: a marca francesa revela as primeiras imagens e informações do novo conceito de MPV urbano movido a um motor elétrico...



... no interior, além do aproveitamento do espaço interno, o Frendzy ainda conta com um tablet da Motorolla no console central...

... sem muitas informações e outras imagens, a Renault ainda divulgou um vídeo do conceito, com algumas "tomadas" a mais de imagens.


2 comentários:

Tohmé disse...

Balo, o interior é incrível, não?

Alysson Prado "Balo" disse...

é Tohmé, já pelo lado de fora é um tanto...exótico!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"