sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Up! da República Tcheca: Skoda inicia a produção do Citigo...




Foi iniciada hoje, dia 14 em Bratisava, capital da República Tcheca, a fabricação do Citigo, versão do Vw Up! que será produzida pela divisão tcheca do Grupo Volkswagen, a Skoda, que assim como a espanhola Seat, que  produz o Mii, versão espanhola do modelo alemão, lançará o city car em Dezembro.

A princípio o modelo estará disponível apenas para a República Tcheca, e até o verão europeu de 2012 em outros países do velho continente. Inicialmente, assim como o seu irmão alemão e espanhol, o Citigo virá apenas na versão três portas, e duas opções do motor 1.0 litros, com potências de 60 e 75 cv, e três níveis de acabamento: Confort, Active e Elegance. 

Grupo Volkswagen deverá revelar as versões 5 portas de seus city cars em Março, durante o Salão de Genebra, na Suíça. Curiosamente, os lotes iniciais do Citigo só estarão disponíveis nas cores, amarelo, verde e vermelho, repetindo a paleta de três cores do Up! que estará disponível apenas em branco, preto e vermelho e do Seat Mii, que por sua vez só virá em preto, amarelo e vermelho.  

Skoda Citigo: versão tcheca do Up! entrou em produção hoje, em Bratislava, capital da República Tcheca...



... as linhas do modelo seguem as do city car da Volkswagen, mas com características próprias da marca tcheca.


    

Um comentário: