segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O passado está de volta: DMC pretende lançar De Lorean com motor elétrico em 2013...




Um dos sonhos de consumo de quase todo nerd dos idos anos 1980 voltará as ruas. A DMC anunciou planos de trazer de volta o De Lorean, esportivo  com carroceria em aço escovado que estrelou nas telas como máquina do tempo, na franquia “De Volta para o Futuro”.

Só que desta vez, estamos literalmente no futuro, mas o DMC 12 que será produzido não será como o que voava sobre Hilldale em 2015, e nem utilizará um “senhor fusão”, para converter material orgânico em combustível.

Mas nem por isso não haverá um toque futurístico ao modelo. A DMC em parceria com a Epic Electric Vehicles colocarão no modelo um motor elétrico capaz de desenvolver 260 cv e alcançar uma velocidade máxima de 210 Km/h.

A previsão é de que o modelo seja lançado em 2013, ao preço de US$ 90 mil, nos Estados Unidos. Quanto a outras informações, a DMC faz mistérios, mas vale lembrar que a versão ‘clássica’ do DMC 12 possuía um 2.8 l V6 da Volvo, que desenvolvia 150 cv de potência, o que leva a crer que o retorno do modelo à linha de produção estará bem mais ligado ao futuro, que ao passado, embora o modelo em questão seja bem ortodoxo, no quesito estilo.


DMC 12 EV: clássico dos anos 1980, o De Lorean deve voltar as ruas em 2013, desta vez com motor elétrico e itens de série que parecem ter saído de filmes de ficção científica, para a época em que fora lançado. 


Nenhum comentário: