segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Adeus com estilo: Mazda revela detalhes da série Spirit R do RX-8...





Um dos modelos mais renomados da Mazda deixará a linha de produção no ano que vem. Trata-se do RX-8, modelo lançado em 2003 em substituição ao lendário RX-7, e que ressuscitou os motores rotativos Wankel.

A Mazda  não deixará a saída do RX-8 passar em branco, e para isso está criando edições especiais do esportivo. Uma delas acaba de ser apresentada no Japão. A série batizada de Spirit R, terá apenas 1.000 unidades à venda, e virá com duas opções do motor 1.3 litros. A primeira é dotada com câmbio manual e desenvolve 232 cv de potência, a outra vem com câmbio automático e 212 cv.

O interior e a estética mudam de acordo com a opção de câmbio. Para aqueles que escolherem a versão manual, terá um modelo com rodas de liga leve de 18 polegadas e bancos exclusivos desenvolvidos pela renomada Recaro. A opção automática terá rodas de liga leve de 19 polegadas e assentos de couro vermelho e preto, mesmo material que reveste o volante e a alavanca de câmbio com costuras em vermelho.

Esteticamente, o Spirit R é incrementada pela logo da série, pinças de freios vermelhas e três opções de cores da carroceria:  alumínio metálico, preto e branco cristal perolado. Assim como o MX-5 Miata, o RX-8 é um dos modelos da marca que seguiu sem grandes modificações.

Ainda é incerto se o carro terá um substituto, mas a sua despedida não será melancólica, e deverá lembrar a época em que foi lançado, quando recebeu muitos prêmios da imprensa especializada em todo o mundo. 


Mazda RX-8 Spirit R: edição limitada do esportivo da marca japonesa começa sua despedida em grande estilo...

... a série tem itens exclusivos que podem ser disponibilizados a partir da opção de câmbio.