quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Roadster vazado: primeiras imagens da nova geração do Porsche Boxster surge na rede...




Não demoraria muito para ele sair da toca, e ainda nem saiu, mas as primeiras imagens já revelam toda a estética da próxima geração do Porsche Boxster, que acaba de cair na rede.

Dos novos detalhes, saltam aos olhos o novo perfil aerodinâmico do modelo, que foi embelezado com retoques nos grupos ópticos dianteiros e traseiros, além do novo desenho e maior dimensão das tomadas de ar laterais, que chegam a lembrar irmãos maiores como o mítico Carrera GT e a versão Turbo do 911.

O redesenho deixou a carroceria mais limpa, e os novos adornos não são exagerados, além de contribuírem para melhorara a aerodinâmica, como a saliência nas lanternas traseiras, que parecem formar um conjunto com o spoiler traseiro.

Internamente, a renovação deixou o painel ainda mais atraente, com volante multifunções e o desenho do console central que agrega um sistema de navegação com tela em cores, e os novos e agressivos respiros na parte superior. Os bancos possuem aquecedores e o couro domina os revestimentos da cabine.

Sob o capô, a nova geração do Boxster deve abrigar um 2.7 litros com 265 cavalos de potência, sistema start/stop e injeção direta de combustível. A versão S deve receber mais 5 cavalos de potência, chegando aos 315 cv, e diminuir o nível de consumo para 8,0l/100 km, mas sem alterar o número de 5s na aceleração de 0 a 100 Km/h.

Agora é esperar para que a marca de Stuttgart adiantar as imagens e outros detalhes oficiais do modelo, que deve fazer estréia em Genebra, bem como adiantar a nova geração do coupé Cayman, que compartilha a plataforma com o Boxster.     


Porsche Boxster 2012: a próxima geração do roadster alemão tem imagens extra-oficiais reveladas, e revela uma carroceria ainda mais aerodinâmica...
... o spoiler traseiro é continuado pelas lanternas, que além de ornarem também desempenha o seu papel aerodinâmico...

... o interior também foi renovado, e ficou mais agressivo e moderno, perdendo um pouco do ar clássico presente nas outras gerações do modelo. 

2 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Sempre se renovando para melhor, mas nunca perdendo as linhas iniciais...adoro Porsches.

Alysson Prado "Balo" disse...

De fato Pellegrino, Porsche sempre impressiona, não importa a época.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"