sábado, 18 de novembro de 2017

Minis Aju participa de encontro de veículos em Aracaju...





Há muito tempo que colecionar miniaturas de automóveis deixou de ser uma mania restrita as crianças. Hoje, a meninada bem crescida é quem mais absorve este nicho de mercado, quer seja pela tradição de brincar de carrinhos na infância, ou pela admiração dos sonhos de consumo de quatro rodas.




O clube de colecionadores Minis Aju também esteve presente na nona edição do encontro dos Super Carros Sergipe, evento que aconteceu neste sábado, 18, na praça de eventos da Orla de Atalaia em Aracaju, e os membros aproveitaram o evento para fazer negócios com minis nas blisters, papear e divulgar o trabalho do grupo.



Coleções expostas pelos participantes do Minis Aju

“Uma vez por mês o grupo se reúne para discutir novos eventos que fazemos com lojas de brinquedos da capital e tentar atrair novos membros. Nós temos uma página no facebook para postar coleções e divulgar nossos eventos e modelos, além de termos parcerias com algumas lojas para promover nossos encontros, para participar do Minis Aju tem que cumprir algumas regras, se essas regras forem infringidas, o membro deixa de participar das ações”, diz Henrique Lemos, organizador do Minis Aju.





Alguns modelos estiveram a venda no evento. 

Grande parte das coleções são da escala 1:64, sobretudo os modelos Hot Wheels da Mattel, mas Henrique garante que o tamanho dos modelos e da coleção não é um dos itens mais importantes para fazer parte do Minis Aju.”O forte do grupo são as miniaturas na escala 1:64, mas qualquer pessoa pode postar materiais de modelos em qualquer escala”, finaliza o organizador.



Henrique Lemos, o terceiro ao fundo, da esquerda para a direita , e outros membros do Minis Aju. 

Sejam grandes ou pequenas, as minis que os membros do grupo apresentam também fomentam a crescente onda da cultura automotiva em Sergipe, e isso fica visível a cada novo evento como os encontros de modelos em escala, sejam novos ou antigos, bem como nas reuniões do Minis Aju.     

    

Um comentário:

Sergio disse...

Já tive 86 miniaturas, vendi minha coleção.