sábado, 18 de novembro de 2017

Encontro reúne super carros e antigos em Aracaju...




Sol, mar e carrão. Parece ser assim em qualquer região do globo onde a combinação das duas primeiras palavras deste post se encontram. Quer seja pelas capitais litorâneas do Brasil, na extravagante Miami Beach ou no território monegasco da Côte d’azur, eles sempre estão lá, sobretudo os superesportivos e carros de luxo, que se aglomeram, ora apenas por exibição, ora pelo prazer proporcionado pela direção com a brisa do mar adentrando a cabine.




Público prestigiando as máquinas do evento.

Talvez por esta combinação, a Confraria dos Supercarros Sergipe tenha escolhido um dos cartões postais a beira-mar da capital sergipana, a praça de eventos da Orla de Atalaia,  para sediar seu nono evento, que aconteceu na tarde deste sábado, 18. O grupo nascido em 2011, já contabiliza 289 associados proprietário de veículos premium, luxuosos e superesportivos. “Estamos com um número grande de associados, e trabalhando para que este número cresça cada vez mais”, comenta Júnior Gomes, organizador  do Super Carros Sergipe.














Modelos alemães, japoneses, sul-coreanos e americanos fizeram a festa dos presentes. 



Para ser sócio cada membro passa por uma triagem para que possam fazer parte do grupo, não apenas sócios locais participam das reuniões do grupo, proprietários de máquinas de estados vizinhos também se somam a cada edição do encontro. ”Os novos membro surgem por indicações ou por espontaneidade, procurando os representantes do grupo. No evento de hoje, por exemplo, temos sete carros dos estados da Bahia e Alagoas”, finaliza Júnior.   




Lamborghini Hurácan, um dos chamarizes do evento.


Dentre as máquinas que estiveram enchendo os olhos dos visitantes estavam o imponente Lamborghini Hurácan, superesportivo de entrada da marca de Sant´Ágata Bolognese, além de modelos japoneses como Subaru e Mitsubishi e alemães das marcas  BMW, Mercedes-Benz, Porsche e Audi. Esta muito representada pelos novos TTs e dos Sportbacks A5 e A7. 







A chegada da Ferrari F-430 monopolizou os apreciadores, que seguiram o modelo para registrar sua passagem pelo evento. 


Se inicialmente o Hurácan chamou toda atenção do público na nona edição do evento, a chegada de uma representante da casa de Maranello a festa terminou monopolizando as atenções.Mesmo sendo um modelo com duas gerações passadas, a Ferrari F-430 carregou o público que se aboletava para registrar de alguma forma a chegada do modelo italiano, causando um certo frenesi entre os presentes. 









Modelos clássicos também participaram do evento.

Além dos super carros, modelos antigos do Clube Antigos do Farol, Afuse e Quadrados Sergipe também se juntaram ao evento automotivo e trouxeram suas máquinas de outrora para fazer bonito na Orla de Atalaia, mesmo com o calor batendo mais de 30 graus os fãs de automóveis não deixaram de comparecer a mais um evento muito bem sucedido pelos felizes proprietários destas verdadeiras máquinas de sonho.