quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Míssil com bagageiro: Audi revela imagens e informações oficiais do RS4 2012...





Bem próximo da abertura do Salão de Genebra, que acontece entre os dias 8 e 18 de Março, a Audi resolveu mostrar as primeiras imagens e informações da RS4, um dos modelos mais importantes da  fabricante de Ingolstadt, e uma das station wagon mais rápidas do planeta. 

Externamente, os pára-choque esportivos receberam um spoiler em alumínio fosco, mesmo look que segue nos espelhos retrovisores e rack no teto. As rodas de 19 polegadas (com opcional de 20”) também são confeccionadas em alumínio, aliás o mesmo material orna alguns detalhes do interior, que ainda conta com fibra de carbono e bastante couro nos revestimentos.

Sob o capô, descansa o motor 4.2 litros V8, também encontrado no RS5, capaz de gerar uma potência de 450 cavalos, 30 a mais que a última versão do modelo. O RS4 vem ainda equipado com o câmbio S Tronic de sete velocidades e dupla embreagem, que contribui também para que a station consiga números como aceleração de 0 a 100 Km/h em míseros 4s7.

A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 Km/h, mas pode ser aumentada para até 280 Km/h. Mesmo tendo uma vocação esportiva, a perua pode transportar até 1.430 litros em seu porta-malas.      
  
O modelo será mostrado na mostra suíça, e seus preços na Europa devem ficar na faixa dos € 76.600. A Audi ainda não divulgou onde o modelo será vendido posteriormente, mas desde já o RS4 2012 herda a tradição começada em 1994, quando uma Audi 80 Avant se transformou na primeira RS4 e de lá pra cá, o carro virou uma lenda entre as peruas de altas performances.



Audi RS4 2012: a velossíssima perua  está renovada e pronta pra briga, revelando um design bastante esportivo e muito próximo das projeções não oficiais...


...o motor 4.2 litros V8 é compartilhado do RS5 e gera 450 cavalos de potência...



... internamente muito couro, ornando os bancos esportivos e o volante, além de fibra de carbono e alumínio em outros detalhes da cabine.