quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ataque da víbora: Chrysler divulga novo logo do SRT Viper...




Mostrando que não está para brincadeiras, a Chrysler divulga a nova logo do SRT Viper, a próxima geração da víbora lançada em 1992, e que se tornou um clássico entre os super esportivos, tanto que a marca recorreu ao abandono do modelo, para ressuscitá-lo este ano.

Ao contrário de carros como o Mustang, cujo cavalinho selvagem permanece na grade do modelo desde 1964 sem grandes alterações no mascote, a Chrysler a cada nova geração do Viper cria uma logo  mais moderna para ornar o capô e a traseira de seu míssil de bolso.

A nova víbora, foi criada pelo designer americano Vince Galante, ele mesmo proprietário de um Viper, e sugere um olhar pronto para dar o bote e lançar o seu veneno. Galante tem apenas 20 anos de idade e é fã de série animadas oitentistas como G.I. Joe, Transformers e Thundercats.

A logo foi mostrada em 2010, durante o Viper Owners Invitational, evento que reuniu proprietários do DodgeViper em Salt Lake City, no estado do Colorado, Estados Unidos. Para Mark Trostle, chefe de design da divisão SRT da Chrysler, o desenho de Galante personifica as novas linhas da futura geração do esportivo por ser sinistro e belo, o que reflete na nova aerodinâmica do Viper.

Já Galante diz que não havia percebido, que a nova logo trás parenças com o sinal dos Thundercats, e diz não ter se inspirado nele, porém seu inconsciente deve ter passado alguma mensagem semiótica que o fez ter essa inspiração. O Dodge Viper 2013 tem data marcada para estrear no Salão do Automóvel de Nova Iorque, que abre as portas no mês de Abril.    


Nenhum comentário: