Mostrando que não está para brincadeiras, a Chrysler divulga a nova logo do SRT Viper, a próxima geração da víbora lançada em 1992, e que se tornou um clássico entre os super esportivos, tanto que a marca recorreu ao abandono do modelo, para ressuscitá-lo este ano.
Ao contrário de carros como o
Mustang, cujo cavalinho selvagem permanece na grade do modelo desde 1964 sem
grandes alterações no mascote, a Chrysler a cada nova geração do Viper cria uma
logo mais moderna para ornar o capô e a
traseira de seu míssil de bolso.
A nova víbora, foi criada pelo
designer americano Vince Galante, ele mesmo proprietário de um Viper, e sugere
um olhar pronto para dar o bote e lançar o seu veneno. Galante tem apenas 20
anos de idade e é fã de série animadas oitentistas como G.I. Joe, Transformers
e Thundercats.
A logo foi mostrada em 2010,
durante o Viper Owners Invitational, evento que reuniu proprietários do DodgeViper em Salt Lake City, no estado do Colorado, Estados Unidos. Para Mark
Trostle, chefe de design da divisão SRT da Chrysler, o desenho de Galante
personifica as novas linhas da futura geração do esportivo por ser sinistro e
belo, o que reflete na nova aerodinâmica do Viper.
Já Galante diz que não havia percebido, que a nova
logo trás parenças com o sinal dos Thundercats, e diz não ter se inspirado
nele, porém seu inconsciente deve ter passado alguma mensagem semiótica que o
fez ter essa inspiração. O Dodge Viper 2013 tem data marcada para estrear no
Salão do Automóvel de Nova Iorque, que abre as portas no mês de Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário