sábado, 12 de maio de 2018

Sneakerhead: Vans e Michelin premiam jovens com tênis alusivos ao Maio Amarelo...






Quem curte skate conhece a Vans, famosa fabricante de calçados, roupas e acessórios de street e skate wear. Agora você deve estar se perguntando porque este texto vem falar de tênis, se o blog é automotivo? É que uma nova collab (coleção feita em conjunto) entre a Vans e a Michelin foi firmada, para desenvolverem 100 pares de tênis que servem como prêmio em um concurso para jovens que faz parte das ações alusivas ao movimento Maio Amarelo.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.



Os famosos modelos Sk8 Hi e Old Scool foram ornados com o mascote Bibendum e as cores da logo da Michelin... 


Os pares de tênis com a temática da fabricante de pneus francesa, foram desenvolvidos para conscientizar os adolescentes sobre coisas como a pressão e o desgaste dos pneus. A linha inclui pares dos clássicos modelos Old School e Sk8-Hi, com a tradicional estampa xadrez, desta vez ornada com imagens do bibendum, o famoso mascote da Michelin, além das cores branca, azul e amarela, cores presentes na logo da marca.




“Eu penso no desgaste dos pneus, como as solas dos nosso sapatos usados pelas crianças. Porque se eles estão se desgastando muito rápido, não teremos sucesso ”, diz Steve Van Doren, herdeiro da Vans. “Estamos no mercado há 52 anos. A Michelin está nos negócios muito mais do que nós, mas o que temos em comum é que eles se preocupam com os adolescentes ”, complementa.




Gostou do resultado? Mas fique ligado, pois a única maneira de conseguir um par é participar do #StreetTreadContest. Os candidatos podem acessar pelo site internacional da Michelin. Boa sorte! 


Nenhum comentário: