terça-feira, 1 de agosto de 2017

Preto é a cor: Bentley apresenta série Black Edition para Flying Spur V8 S



A disputa pelo melhor automóvel do mundo movimenta o mercado de alto-luxo. Semana passada a Rolls-Royce revelou a nova geração do Phantom, modelo top da marca inglesa que tem a pretensão de conquistar o título. Mas a Bentley também quer se firmar no páreo. E para isso incrementou o Flying Spur V8 S e apresentou a Black Edition, série especial com itens de esportividade, mas sem desgarrar do conforto típico dos carros da terra da rainha.



O nome da série se reflete nos detalhes do painel em black piano e nos revestimentos em couro dos estofamentos do interior em tom preto e vermelho, assinados pela Mulliner, emblema de luxo dos Bentley. Além de outros tons escuros presentes na carroceria, como nas máscaras negras dos faróis, nos retrovisores, nas rodas de 21 polegadas, vidros dianteiros e traseiros.  A carroceria pode vir em todos os tons disponíveis pela paleta da marca.





Sob o capô, repousa um 4.0 twin-turbo V8, capaz de emanar uma potência de 521 cavalos, acelerar de 0 a 100 Km/h em 4s6 e chegar aos 305 Km/h. As trocas são feitas por um câmbio ZF de oito velocidades. A Bentley só não divulgou o preço desta nova joia da casa de Crewe, nem quantas unidades serão produzidas, mas estima-se que o valor fique próximo dos 200.000 euros.