Uma semana após a Audi revelar a quarta
geração do A8, a Mercedes-Benz apressou-se em mostrar um face-lift no modelo
mais luxuoso da linha, a Classe S, tudo isso para manter o posto deste nicho de
mercado na Europa e bater de frente com as inovações mostradas pelo modelo da
marca de Igolsdtadt.
Como toda maquiagem de meia-idade
feita na maioria dos modelos, para se manterem competitivos, a limusine alemã
recebeu novos para-choque na dianteira e na traseira, lanternas ligeiramente
redesenhadas e faróis dianteiros com três barras de luzes diurnas em LED e
faróis multi-facho dotados com a mesma tecnologia, além da nova grade
dianteira, antes presente apenas nas versões com motores V12, agora presente em
toda a linha.
Se o modelo da Audi impressionou
por trazer a última geração no quesito direção autônoma, a marca de Stuttgart
também inseriu novos sistemas como o Active Assist, formado pelo Active
Distance Assist Distronic, que utiliza dados via satélite pata acelerar ou
diminuir a velocidade no trajeto, sobretudo em acostamentos, congestionamentos
e pedágios. O Active Lane Change Assist, pode trocar o veículo de faixa com um
simples toque do indicador no comando, inclusive em altas velocidades.
Há ainda a central de comunicação CAR-T-X, que se
comunica com outros veículos Mercedes equipados com este sistema, informando as
condições do trajeto para que o motorista possa desviar de eventuais problemas de
tráfego, como engarrafamentos e outros empecilhos. O novo Classe S também pode
ser estacionado remotamente, basta o proprietário instalar um aplicativo em
seus smartphone e estacionar o carro do lado de fora.
A Mercedes também trabalhou dentro
do capô, substituindo o motor 3.0 V6 a diesel por um novo 3.0 seis cilindros em
linha no S 400d, este motor desenvolve uma potência de 334 cavalos. Esta
versão é equipada com tração traseira e câmbio automático de 9 velocidades. Afora
esta mudança, as soluções mecânicas permanecem as mesmas, com suspensão a ar de
série e o Magic Body Control (controle mágico da carroceria, em inglês), que
utiliza uma câmera acoplada ao para-brisas que "lê" a trajetória à
frente e manda um "recado" à suspensão, para que se adapte ao que vem
por aí, sejam degraus na pista, buracos ou curvas, item disponível apenas nas
versões V12.
De série o Classe S revitalizado inclui
assistente de estacionamento com uma câmera, faróis multi-facho em LED, bancos dianteiros
elétricos com memorização de ajustes, iluminação ambiente de 64 cores, AppleCarPlay e Android Auto e telefone sem fio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário