A pouco mais de um mês do Salão de Paris, a Lotus se esforça para apresentar seus novos ‘cavalos de batalha’ para a tal retomada ao posto de uma das mais influentes fabricantes de superesportivos do mundo, a marca inglesa que já foi um dos ícones de esportividade quer voltar à este panteão, por ora dominado por marca alemães e italianas.
E uma de suas ‘armas’ foi vista enquanto fazia testes nas proximidades do autódromo de Nürburgring, na Alemanha. Um protótipo do novíssimo Évora fazia testes e foi surpreendido pelos paparazzis de plantão.
Segundo o Autoblog inglês, este protótipo pode ser uma versão mais apimentada do mais novo integrante da gama Lotus. Pré supõe-se tratar da versão S do Évora. O esportivo que recebeu uma categoria monomarca este ano poderá ganhar uma versão de rua com mais potência. Atualmente o Évora é dotado de um motor V6 de 3.5 litros desenvolvido pela Toyota, que nesta versão poderá ser sobrealimentado para que desenvolva uma potência de 350 cavalos.
Além do novo motor, o Évora s também receberá melhorias nos freios e nas suspensões, que receberão um tratamento ainda mais esportivo, como nas versões mais nervosas da linha Elise/Exige. A única diferença visível entre o protótipo flagrado e o modelo de produção é o difusor no pára-choque traseiro, o que sugere tratar-se de uma versão mais brava do Évora.
O modelo deverá ser revelado na mostra francesa, junto com um conceito que definirá as linhas da futura geração do Esprit, um dos modelos mais emblemáticos da marca, que figurou em vários filmes nos mais de 20 anos em que esteve na paleta de carros da Lotus e que será ressuscitado em breve, pelo menos esta é uma das promessas da marca inglesa, que quer voltar com toda pompa ao ponto de prestígio que tivera outrora.
Lotus Evora S: assim como a linha Exige, a marca inglesa começa a incrementar seu mais novo modelo, o que parece ser uma das promessas da retomada da marca ao posto de um dos fabricantes mais notórios de superesportivos ...
... o Evora S deverá atrair os olhares do público presente ao salão de Paris deste ano, junto com aquele que será a próxima geração do antológico Esprit...
... o difusor no pára-choque traseiro faz sugerir que este protótipo flagrado seja uma versão mais brava do Evora. (fotos: Autoblog.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário