Na metade dos anos 1990 a japonesa Daihatsu chegou ao país com uma linha variada de modelos que iam desde o pequeno Cuore, ao hatch Charade, passando pelo sedan Applause até chegar aos SUVs Feroza, e Terios, este último ficou sendo o único representante da linha até o início desta década, quando a marca foi embora do país.
Lá fora a marca que tem parte de suas ações sob controle da Toyota, começa a apresentar a linha 2011, e um dos modelos mais festejados da linha atual da marca, o esportivo compacto Copen, ganhará uma versão especial no próximo ano.
Trata-se da versão S Ultimate. Dentre as diferenças com o modelo convencional, está a grade do radiador cromada, rodas BBS de 15 polegadas confeccionadas em liga leve, volante Momo com detalhes em madeira e opções de revestimento dos bancos Recaro em couro, ou com acabamento Alcântara.
Sob o capô, o pequeno motor K3-VE quatro cilindros 16v de 64 cavalos de potência. Este motor está em conformidade com as leis do Euro IV, como também contribui para que o preço final do modelo fique livre de alguns encargos fiscais.
O Copen S Ultimate ainda virá com opções de câmbios manual de cinco marchas, ou automático com quatro. O estilo agressivo e o preço mais em conta tornam-se os principais trunfos do esportivo japonês, pena a marca ter evadido do Brasil sem ter ao menos trazido o Copen para o nosso mercado.
Daihatsu Copen S Ultimate: novidades na linha do esportivo japonês, versão S Ultimate possui detalhes exclusivos como rodas de liga BBS de 15 polegadas, e grade cromada do radiador...
... no interior, itens como opções de câmbios manual ou automático e revestimento dos bancos Recaro em couro Alcântara ou couro com detalhes cru.
3 comentários:
Adoro ess bichinhos. Da mesma forma que odeio o Veyron abaixo. Puta carro sem alma...
Tohmé, apesar de apreciar a Bugatti também não sou muito fã do Veyron,acho um carro muito sobrebo e parace ter sido feito apenas para isso.Quanto ao carrinho aí, bem que a Daihatsu deveria investir mais nos motores da linha Copen, e transformá-lo num esportivo mais bravo.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Assim como tem aqueles que compram
uma carroceria de fibra imitando uma porshe,montada num chassi de fusca com motor a ar,e,sentem-se realizados,imaginem um Copem na mão,
é o mesmo que estar andando num legítimo 911 com um preço:bem o preço
é covardia comparar!!!
Abs
Rubinho
Postar um comentário