A indústria japonesa se destaca por seu alto potencial de produzir muitos veículos, e alcançar grandes números de vendas e satisfação na maioria dos países em que seus carros são vendidos. Mas nem só de indústria poderosas vive o mercado automotivo japonês, há ainda pequenas empresas quase artesanais, que nem por isso deixam de fabricar modelos fantásticos e ainda mais exclusivos.
Uma dessas fabricantes é a Mitsuoka Motor. A marca é conehcida principalmente pelos seus dois modelos esportivos, os exóticos Orochi Zero, que tem um visual parecido com os atuais bólidos europeus, e o Himiko, esportivo com um visual mais clássico.
Que o Himiko tem um aspecto vintage, a marca reconhece, tanto que acaba de desenvolver uma versão chamada “Classic” para ampliar a oferta do esportivo, que tem o cahssi e a base mecânica do Mazda MX-5, porém com uma carroceria que mais se aproxima dos ingleses da Morgan.
O “Classic” recebeu algumas modificações tanto externas como internas para diferencia-lo dos demais modelos da linha Himiko. Externamente o carro recebeu uma pintura bicolor, similar a utilizada nos Veyron e nos velhos modelos da Bugatti, já o interior, ganhou estofamento em couro e inserções de detalhes em madeira, bem diferente do material plástico das outras versões do modelo.
Assim como no Roadster MX-5, o modelo é dotado de um motor 1.8 litros desenvolvido pela Mazda que libera 162 cv às rodas traseiras. As opções de câmbio ficam entre um manual de cinco velocidades, ou um automático de seis.
Serão produzidas apenas 20 unidades do Himiko Classic, e os preços variam de acordo com a escolha da caixa de marchas, e custa algo em torno dos $4,88 milhões de ienes para a versão com cambio manual, ou $5,25 milhões para o veículo dotado de câmbio automático, o que daria entre R$ 95.000 e R$105.000, respectivamente, algo justo para um modelo que vê na exclusividade o seu principal trunfo.
Mitsuoka Himiko Classic: nova versão do exclusivo esportivo japonês dá ares vintage ao modelo, mas as parenças com modelos clássicos ficam apenas na estética, a base mecânica e chassi vem do Mazda MX-5 atual...
... couro e madeira são os principais requintes do interior desta versão, os Himiko convencionais tem muitas aplicações de plástico no interior.
Um comentário:
Simplesmente fantástico. Dá de dez no Morgan.
Postar um comentário