quarta-feira, 18 de maio de 2011

Perua 2012: Audi revela nova geração da A6 Avant, calcada no espaço interno e leveza da carroceria...



Depois das várias projeções e desgastes dos meios que cobrem o meio automotivo, a Audi revela a A6 Avant 2012, versão station wagon do sedan médio grande da marca alemã, que chega para brigar com as renovas BMW Série 5 Touring e Mercedes Classe E Station..

A nova geração da perua, assim como o sedan, traz os novos faróis com luzes LED, grade dianteira e pára-choques que marcam a nova identidade dos modelos da fabricante de Ingolstadt.  Estética herdada do esportivo R8, e que agora é incorporada em toda linha.

Na traseira, as lanternas retilíneas marcam o design, acompanhadas pela tampa do porta–malas com linhas mais limpas que as do sedan. E por falar em porta-malas, a perua da Audi tem um baita volume. São 565 litros de espaço para bagagem, que pode ser aumentado para 1.680 litros, 6 litros a mais que a antiga geração do modelo, e mais 6 centímetros a mias nos entre eixos.

A carroceria foi um ponto bastante pensado no desenvolvimento da A6 Avant 2012. A leveza foi a peça chave do projeto, e para isso 20 por cento da carroceria possui alumínio, solução que reduziu em 30 Kg o peso final do modelo, em comparação com a atual A6 Avant.

Praticamente um leque é oferecido na gama de motores, que começam com um quatro cilindros de 2.0 litros turbodiesel (TDI) com 177 cavalos de potência, e opções de câmbios com quatro e seis velocidades. As outras opções de motores a diesel, são formadas pelos 3.0 TDI twin turbo, com potências de 204, 246 e 313 cavalos, esta última acelera de 0 a 100 Km/h em 5.4 segundos.

Os motores movidos a gasolina possuem blocos de 2.8 e 3.0 litros TFSI. O primeiro gera uma potência de 204 cv, e o segundo 300 cv graças ao sobrealimentação do motor. Além do câmbio de seis velocidades presente nas versões turbo diesel, para a linha de motores a gasolina há ainda as opções do câmbio CVT (transmissão continuamente variável)  ou o S-Tronic de sete velocidades.

A Audi estuda a hipótese de inserir na linha de motores a diesel, um câmbio com oito velocidades. A A6 Avant 2012 deve chegar as lojas no verão europeu a partir de € 40.850, versão mais básica dessa super station alemã com tecnologias e desempenhos de deixar a concorrência literalmente correndo atrás.      





Audi A6 Avant 2012: depois do sedan, agora é a vez da station wagon da marca alemã se renovar...


... o porta malas possui um volume para até 1.680 litros de bagagem, com os bancos rebatidos....




...mas o espaço também se revela no interior, graças aos 6 cm a mais dos entre-eixos.  



Nenhum comentário: