sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Celebrando o triunfo: Skoda revela série especial S200 RS do Fabia...



A Skoda não é um dos fabricantes mais festejados do mundo, mas na Europa, a subsidiária tcheca do Grupo Volkswagen tem seus méritos, sobretudo na segurança e conforto que os carros produzidos pela empresa recebem, são um de seus principais trunfos, mas outras características em seu histórico também são sinônimo quando o assunto são os modelos da marca.

Um deles é a participação da Skoda em ralis por toda a Europa, sem contar as boas pontuações que os modelos da marca tcheca vêm ganhando nestas competições. Um deles foi o título do Intercontinental Ralli Challenge (IRC), conquistado este ano por um Skoda Fabia S2000, nesta que é uma das alternativas ao famoso WCR da FIA, e que tem passagem por diversos países dentre eles o Brasil, que neste ano teve a sua etapa realizada entre os dias 04 e 06 de Março em Curitiba-PR.

E para celebrar este feito, a Skoda acaba de revelar uma imagem de um série especial do Fabia RS, baseada no modelo campeão que foi guiado por Juho Hänninnen, porém as parenças com o modelo campeão ficará apenas na estética, que recebeu uma pintura especial, similar a utilizada no Skoda S2000 do IRC, com a pintura verde e branco e roda de liga leve de 17 polegadas.

A base do modelo é a versão RS do Fabia, inclusive o mesmo motor 1.4 litros turbo TSI de 180 cavalos de potência com câmbio DSG de sete velocidades e dupla embreagem, para que o pequeno Skoda possa ter performances como ir de 0 a 100 Km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 224 km/h. O consumo médio do bravo tcheco é de 6,2 litros/100 km.

Serão produzidas 200 unidades do Skoda Fabia S2000 RS Edition  Além da imagem nenhuma informação foi dada a respeito desta série especial, como preços, ou datas de lançamentos. O que se sabe é que a Skoda continuará no rali do ano que vem, e como piloto novo, o norueguês Andréas Mikkelsen, que este ano guiou um Ford Fiesta S2000, mas que em 2011 virá guiando o modelo da Skoda, e quem sabe conquistar mais um título.    



Nenhum comentário: