quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O "S" que faltava: Lotus revela versão S do Évora...



Na semana passada um protótipo do Lotus Évora foi flagrado em testes na Alemanha, o modelo chamou a tenção por alguns detalhes na carroceria incomuns no modelo de série, e logo foi aclamado como um versão mais potente do esportivo inglês.

Pelo visto as hipóteses não estavam descartadas. Hoje a fabricante inglesa revelou detalhes da nova versão da linha Évora. Assim como os outros modelos da Lotus, o Évora também receberá a versão S, como foi especulado pelos veículos da imprensa automotiva na Europa.

Como se esperava, sob o capô do Évora S o motor desenvolvido pela Toyota sofreu modificações. O V6 de 3.5 litros da marca nipônica, agora produz 345 cavalos de potência, um ganho de 69 cavalos a mais na potência que o modelo convencional, que conta com 276 cv, e o que facilita o Évora S alcançar performances como 4,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h, e velocidade máxima de 276 km/h.

Outros elementos deixam o Évora ainda mais esportivo, como a suspensão mais rígida, freios perfurados com maior resistência e um botão “Sport” que permite ao condutor controlar as retomadas de velocidade e ativar a válvula de escape “bypass” esses dois itens ‘afinam’ a estabilidade do veículo e resultas a boas respostas do acelerador quando se requer mais velocidade.
  
Mas ao contrário de seus ‘irmãos’ das linhas Elise e Exige, a versão S do Évora ainda receberá o inédito câmbio IPS (que significa Inteligent Precision Shift), na prática um câmbio automático de seis velocidades com trocas de marchas feita através de borboletas localizadas atrás do volante.

A marca anunciou que terá grandes novidade durante a mostra francesa, algo prenunciado em seu site, que já está em contagem regressiva para a abertura do Salão do Automóvel de Paris, dentre os chamarizes no estande da Lotus, um conceito do que será o futuro Esprit, famoso esportivo que saiu de linha no início desta década, mas que poderá voltar com toda pompa em Paris. 



Lotus Évora S: o boato era verdade, e a marca inglesa hoje revelou detalhes da versão mais brava de seu esportivo...



... dentre as inovações o novo cambio IPS com trocas atrás do volante e botões (PRND) no console central.


Um comentário:

Tohmé disse...

Balo, e na cor branca fica mais linda.