Entusiasta de corridas e um dos competidores regulares do Historic Clube Racing da Grã-Bretanha, o chefe de design da Aston Martin, Marek Reichman, apresentou hoje uma versão exclusiva do Vantage GT4.
O carro será guiado pelo próprio Reichman durante o Aston Martin GT4 Challenge da Gran Bretanha, que acontecerá no sábado 21 de Agosto em Olton Park. A pilotagem do Vantage GT4 de Marek Reichman será compartilhada por Chris Porritt, um dos chefes de engenharia da marca de Gaydon, e que é um experiente piloto de provas GT, tendo participado das 24 Horas de Nürburgring, e guiou um Vantage GT4 no “desafio” do ano passado.
Segundo Reichman, o visual do seu modelo de competição foi desenvolvido seguindo as tendências do protótipo de Le Mans desenvolvidos pela Aston Martin e nos próprios Vantage GT4 que participam do desafio, que para Marek traduzem a alma esportiva da marca. Já Porritt revela que correr em Olton Park será a realização de um sonho, já que por vezes o próprio testou vários protótipos na pista, mas nunca competiu por lá.
O Aston Martin GT4 Challenge é uma categoria exclusiva para proprietários dos modelos Vantage GT4 e N24. As corridas têm em média de 90 a 150 minutos de duração como prática, além de corrida e qualificação, tudo no mesmo dia. A série também serve para que os proprietários de carros da Aston Martin Racing possam sentir-se iguais aos melhores pilotos do planeta disputando provas nos circuitos mais famosos do mundo com o apoio da marca.
Já o Aston Martin Vantage GT4 é um carro voltado para as competições e segue todos os regulamentos dos veículos produzidos para as provas do campeonato FIA-GT, como também para outras competições de Gran Turismo mundo a fora. Só este ano, o modelo teve êxitos nas principais corridas do planeta como nas 24 Horas de Dubai, Nürburgring e Spa, o que inclui em seu currículo nas provas de endurance quatro vitórias em seis competições do European Cup da FIA.
Aston Martin "Marek Reichman" Vantage GT4: modelo exclusivo feito pelo chefe de design da marca inglesa será guiado pelo próprio Reichman durante o Aston Martin GT4 Challenge da Grã-Bretanha no próximo dia 21.
3 comentários:
É difícil esse carro ficar nenos bonito.
Sobre seu comentário lá no blog:
Na verdade tinha mais um ilustre veículo e não era um Lambo.
http://www.supercars.net/PD?displayPotd=y&back=11
Rua muito bem movimentada
Lindo de morrer. Balo, tenho um amigo que está vendendo uma SL 500 preta MARAVILHOSA. Pena que ele quer 100 paus...
Ai sim... Se eu fosse o James Bond, iria querer um destes pro próximo filme.
Postar um comentário