terça-feira, 30 de novembro de 2010

De olho no A6: vazam imagens da geração 2012 do sedan médio-grande da Audi...




A era da Internet de fato tem revolucionado de forma quase que minuta os meios de comunicação, que a cada momento se aperfeiçoam e ainda trazem várias plataformas de divulgações de notícias, notas, imagens, vídeos, e outros conteúdos que acabam, inclusive revelando o que ainda não fora revelado, numa rapidez e propagação nunca alcançada por quaisquer outros meios de comunicação.

E este fato acaba sendo o pesadelo de artistas que tem suas obras divulgadas sem autorização, cantores que vêem seus álbuns sendo baixados antes mesmo de chegarem as lojas, filmes disponibilizados para downloads antes mesmo de estrearem no cinema, etc. E não são apenas esses exemplos que causam uma certa ira aos donos dos direitos autorais, que muitas vezes os têm violados, o mesmo acontece hoje com a indústria automobilística, que por vezes também são surpreendidos ao verem a maioria de seus segredos divulgados na rede.

E o último “vazamento” surgiu hoje. A Audi havia programado a revelação da próxima geração do A6 para a manhã, quarta-feira, dia primeiro de Dezembro, e lançamento previsto para o Salão de Genebra 2011. Mas na Holanda, o sedan já fez a sua estréia, pelo menos as suas primeiras imagens, que apareceram hoje no autoblog.nl, que revelou parte do material de divulgação da versão 2012 do modelo alemão.

Segundo o blog holandês, as imagens iriam aparecer em um jornal local, mas antes acabaram fazendo um “pouso” na página do blog. Pelas imagens vê-se as novas linhas do A6 2012 que recebeu características dos novos modelos da Audi, como o novíssimo A8 e o A7.

A grade dianteira mais angulosa, e os faróis em LED ornam a parte dianteira do veículo. Na traseira, lanternas estreitas, similares as utilizadas nos novíssimos sedans da Volkswagen, a marca “mãe” da Audi. O interior também foi mostrado nas imagens vazadas, e traz um visual bastante parecido com o do coupé quatro portas A7.

Além das imagens nada mais fora vazado nem da Audi e nem por outro meio de comunicação, prova de que nada mais é seguro nesse verdadeiro reality show que o cotidiano da humanidade tem nos revelado, mas fica aí o aviso, cuidado! Você está sendo filmado! Ou seja, nada mais hoje em dia é segredo.   





Audi A6 2012: como não poderia deixar de acontecer, as primeiras imagens do sedan alemão caíram na rede, antes mesmo do seu lançamento...







... as imagens foram divulgadas pelo autoblog.nl, blog holandês, que as capturou de um jornal para lançá-las na internet...





...nem mesmo o interior do modelo escapou, e mostra-se bastante próximo do encontrvdo no Audi A7. (fotos: Audi/ autoblog.nl)
    





Conversível de brinquedo: surge na rede imagem de uma miniatura da versão sem capota do Honda CR-Z...



Desde o lançamento do Honda CR-Z que a marca vem recebendo elogios pelo seu esportivo compacto com motor híbrido. Mesmo sendo lançado sob olhares de desconfianças por parte de alguns editorias da mídia especializada, o carrinho anda seguindo, e ganhando um admiradores, tanto que muitos estão de olho em outras versões do modelo.

Uma delas seria a versão conversível do CR-Z, que desde o meio do ano vem recebendo renderizações em todo o mundo, e se a Nissan conseguiu dar ao seu Crossover Murano uma versão sem capota, por que não a Honda também não faria o mesmo com o seu esportivo compacto dotado de motor híbrido?

Boatos a parte, um fato real aconteceu nesta segunda. Uma imagem de uma miniatura da versão conversível apareceu na rede. Não se sabe ainda de onde surgiu tal imagem, ou que fabricante de miniaturas teve a ousadia de fabricar o modelo, nem tampouco se esta é uma estratégia da marca em apresentar o modelo.

Pela imagem, nota-se que há outros modelos fabricados no Japão, inclusive a versão normal do CR-Z que está ao lado da miniatura conversível. Mas bem que a versão em miniatura do modelo poderia ter sido uma encomenda da própria Honda, a fim de avaliar uma melhor versão estética da versão sem capota de deu esportivo híbrido, uma vez que o modelo em escala está aparentemente perfeito e muito atraente.

Vale lembrar que no início do ano a Renault divulgou imagens de uma miniatura do Twingo Wind, e antes mesmo dela divulgá-las as mesmas já haviam sido vazadas, o que atiça ainda mais a suspeita dos curiosos. Se for verdade ou não isso logo virá à tona, pois com as proximidades do Salão de Detroit, a Honda terá de mostrar lançamentos, e quem sabe não surja pelo menos um concept car do CR-Z conversível?     


Honda CR-Z conversível?: em meios a rumores da produção de uma versão sem capota do primeiro esportivo híbrido da Honda, uma imagem de uma miniatura do que seria esta versão surge na rede.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uma Porsche mais democrática: marca alemã levará a frente o projeto de seu SUV compacto Cajun...




Com o lançamento do Cayenne no final de 2002, a Porsche literalmente deu uma virada de página em sua história, tanto que de lá pra cá a marca de Stuttgart tem investido em novos modelos, alguns bem diferentes das propostas dos famosos coupés da marca, mas sem esquecer da sua alma esportiva e das altas performances.

E depois do SUV Cayenne  e do coupé de quatro portas Panamera, a marca alemã acaba de anunciar que levará à frente o projeto Cajun, um SUV compacto de duas portas, que será uma opção mais em conta e menor do Cayenne, mas o seu lançamento só deverá acontecer daqui a quatro anos.

Face a entrada de novos modelos de alto luxo nesse segmento, o conselho formado pelos acionistas da marca resolveram anunciar o seu desenvolvimento. O Cajun também servirá de porta de entrada para futuros novos consumidores da marca, uma vez que assim como a linha Cayman/Boxster faz sua parte como modelos mais em conta de seus esportivos, o futuro SUV compacto será o correspondente entre os utilitários esportivos da Porsche.

Mas o Cajun não se enquadrará em uma opção pequena e luxuosa do Cayenne, mas sim como uma versão premium e compacta, o que ajudará a marca a aumentar os seus lucros, investindo em modelos menores e mais em conta, além de poder realizar o sonho de muitos de seus fãs ao adquirirem o seu primeiro Porsche, algo que para os fãs mais ferrenhos se torna um martírio, pois investir em modelos que visam apenas lucro, acaba afetando toda a mítica em trono de seus super esportivos, mas por outro lado eleva a inclusão de muito no clube dos Porsche mundo afora.      


   

Conceito de velocidade: Audi revela imagens do TT RS GT4 Concept, carro que deverá correr na DTM a partir de 2012...



O ano ainda não acabou, mas as fabricantes já se esforçam para apresentar as novidades das linhas 2011, tanto as utilizadas para o uso civil, quanto aos modelos preparados para competições, que fazem a festa dos fãs de velocidade nos circuitos aonde as provas acontecem.

E um dos modelos das pistas que poderá dar o que falar é a versão do Audi TT RS desenvolvida para correr na DTM alemã. Por ora ainda um conceito, curiosamente chamado de TT GT4 Concept, e que será mais um modelo na oferta da marca visando atrair sua clientela voltada às competições.

O conceito carrega diferenças estéticas e dinâmicas, em comparação ao Audi TT RS, modelo no qual se baseia. Do ponto de vista exterior, o TT GT4 RS possui saias capôs e outros itens confeccionados em fibra de carbono plástico reforçado (CFRP), além do aerofólio em fibra de carbono e as portas e janelas feitas em plástico, o que resulta em um baixo peso, bem como as rodas de liga leve de 18 polegadas.

Como em todos os verdadeiros carros voltados à competição, o interior é despojado de itens de luxo comum nos modelos da marca, e é protegido por uma gaiola de segurança, item obrigatório em competições. Outros itens de segurança incluem o tanque de combustível que recebeu uma proteção extra, impedindo o derramamento de combustível durante as corridas, o chassi é o mesmo do TT RS, mas recebeu algumas modificações, como os amortecedores reguláveis.

O motor também permanece o mesmo da versão original, um cinco cilindros de 2.5 TFSI de 340 cavalos de potência, além do cambio automático DSG S-Tronic e a tração integral Quattro, com diferencial de deslizamento limitado. O modelo de produção só deverá ser lançado em 2012, o conceito das imagens participou neste fim de semana a uma demonstração de modelos DTM em Xangai , na China, e foi pilotado por Frank Biela, vencedor de cinco edições das 24 Horas de Le Mans nesta década, sempre a bordo de um Audi.





Audi TT RS GT4 Concept: conceito do pequeno coupé da marca alemã voltado para competições fez apresentação em Xangai no final de semana...




... o carro só deverá ir as pistas a partir de 2012, mas já está totalmente preparado para correr nas provas de Gran Turismo germânicas. 




sábado, 27 de novembro de 2010

Pronto para atacar: Aston Martin V8 Vantage GT4 recebe alterações para a temporada 2011...




O Aston Martin V8 Vantage GT4 fechou o ano com vitórias em sua categoria, como as 24 horas de Nürburgring ,Spa e Dubai, além do GT4 European Champioship. E a marca acaba de revelar as primeiras imagens e detalhes do modelo revisado para a temporada 2011. A versão de corridas virá com algumas alterações na aerodinâmica e downforce, que o deixarão ainda melhor.

A empresa de Gaydon incorporou itens como novos ABS, um novo sistema de tração desenvolvido pela Bosch, que proporciona um desempenho aprimorado nas corridas com piso seco ou molhado. Há ainda outras inovações no motor 4.7 litros V8, que por enquanto ainda não foram divulgados pela Aston Martin.

Dentre as inovações estão o divisor de downforce localizado na dianteira do V8 Vantage GT4 2011, bem como a canalização do arrefecimento de ar dos freios e do radiador. Na traseira, o modelo herdou o spoiler presente na versão V12 Vantage. Ele funciona em conjunto com o novo difusor de ar feito em fibra de carbono localizado na parte traseira do chassi, e que cria uma área de baixa pressão sob a traseira do esportivo, que ao mesmo tempo aumenta o downforce.

Desde o lançamento do V8 Vantage GT4, em 2009, a Aston Martin já vendeu cerca de 80 carros ao redor do mundo. Desse modo o modelo se tornou um sucesso em sua catrgoria, que corre nas pistas mais famosas do planeta, além de ter uma categoria monomarca criada pela própria Aston Martin, e talvez por isso todo o empenho da marca em aperfeiçoar o modelo das pistas, contradizendo o ditado que diz que “em time que estar ganhando, não se mexe”, muito pelo contrário, neste modelo que vem ganhado diversas competições e que sempre é mexido para garantir,mais e mais vitórias.    




Aston Martin V8 Vantage GT4 2011: depois das várias vitórias, algumas importantes, neste ano. A Aston Martin faz melhorias para que o seu modelo campeão continue vitorioso no ano que vem...


... o motor V8 de 4.7 litros recebeu também melhorias, que ainda não foram divulgadas pela marca. 
    



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um show de carro: Volkswagen brinda participantes do Oprah Winfrey Show com o New Beete 2012...


Lançado a exatos 12 anos atrás e conquistado fãs por todo o mundo, o Volkswagen New Beetle, chega a ser de pelos 7 entre 10 pessoas quando se pergunta qual é carro dos sonhos? Com a crise a empresa havia anunciado a sua morte, mas como a notícia gerou uma série de descontentamento dos clientes da marca alemã ela resolveu ressuscita-lo a partir da primavera de 2011.

Mas mesmo estando longe de seu lançamento, a Volkswagen iniciou nesta terça-feira dia 23 de Novembro, a campanha publicitária do New Beetle 2012 nos Estados Unidos, não na forma de uma simples propaganda, mas sob uma forma mais excêntrica de divulgar o modelo, fugindo até mesmo à regra da oferta e da procura do mundo capitalista, mas agradando as 275 pessoas presentes na platéia do Oprah Winfrey Show!

Durante a apresentação do programa de auditório da famosa apresentadora e atriz americana, a Volkswagen distribui as primeiras 275 unidades do futuro modelo, a cada uma das pessoas presentes. No momento do anúncio das “doações” dos carros, um painel fosco estava no palco, e atrás a silhueta da versão 2012 do New Beetle, será o que um  modelo de pré-produção estava por trás dele? Isso ainda é um mistério, mas a ação publicitária da Volks tem dado o que falar na imprensa.

Mas por outro esta campanha deverá render bons frutos, e faz parte dos intentos da marca de ser mais vigorosa nas vendas do modelo, uma vez que carros como o Fiat 500 e o Mini Cooper, vêm ameaçando as vendas do New Beetle no resto do planeta. Por outro lado, Oprah Winfrey  tem o topo de audiência com o seu programa e se tornou uma espécie de líder de opinião nos Estados Unidos, o que só contribui para a boa aceitação do consumidor americano face ao novo modelo.

Mas esta não é a primeira vez que uma investida como essa é feita em parceria com o programa da Oprah Winfrey. Em 2004, a Pontiac fez uma ação parecida entregado 276 chaves do Pontiac G6 à platéia do programa, porém os “beneficiados” ficaram chocados ao receberem a notícia de que teriam de pagar os impostos sobre os carros recebidos, será que isso também acontecerá quando as 275 unidades do New Beetle 2012 forem entregues no ano que vem?           


Volkswagen New Beetle 2012: como parte da campanha publicitária da nova geração do New Beetle, a Volks entregou as 275 pessoas presentes no programa da Oprah Winfrey da última terça-feira, uma chave do modelo que só será lançado na primavera de 2011.  
    



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Grandeza sul-coreana: primeiras imagens oficias do Hyundai Grandeur/Azera são divulgadas...



Entre o final do ano passado e o início deste ano, a Hyundai tratou de renovar toda a sua linha, numa estratégia de dar aos seus veículos não apenas a mesma identidade externa, como também investir no conforto e aparatos tecnológicos de forma universal, sendo inseridos do modelo mais básico, ao mais luxuoso, detalhes e requintes que fazem hoje da marca, a líder entre as asiáticas em mercados como o europeu.

E o último modelo da marca a receber a nova cara dos Hyundai é o sedan Grandeur, vendidos em outros países como o Brasil com o nome de Azera. Desde o último final de semana que o modelo é notícia. Primeiro com a aparição de imagens vazadas, e agora com a divulgação das fotos oficias do modelo.

A impressão que se tem é que com os novos adornos dos novos modelos Hyundai, o Grandeur/Azera perdeu o jeitão de limousine, para ganhar um aspecto mais esportivo. Visto nas linhas ousadas da carroceria, que levantaram a cintura do modelo, e deixaram a traseira mais curta, uma ousadia que o deixou ainda mais elegante.

Dentro da linha Hyundai, o Grandeur/Azera, se localiza entre o Sonata e o sedan da linha Genesis, e tem boa aceitação nos mercados em que é vendido, e tem feito tanto sucesso que é um dos modelos da marca mais rentáveis. Quando foi anunciado no final dos anos 1990, o Grandeur era tido apenas como um modelo  grande da marca sul-coreana, sem muitos atrativos. Hoje simboliza tendências e luxo, sobretudo nos países do bloco de países com mercados emergentes, por isso a importância de remodela-lo.

Muitas informações ainda estão por vir, mas é sabido que a gama de motores da próxima geração da linha Grandeur/Azera, será composta pelos motores 2.4 e 3.0 litros com potências de 200 e 270 cavalos, respectivamente, com dispositivo de limitação de velocidade de acordo com o modo de condução do veículo.

O lançamento da quinta geração do modelo, deverá acontecer entre o final de Janeiro, ou meio de Fevereiro de 2011, mas pelo visto o carro já está pronto, e deve debutar no Salão do Automóvel de Detroit, que acontece em Janeiro. Até lá, mais imagens e detalhes deverão ser divulgados.






Hyundai Grandeur/Azera 2011: as primeiras imagens oficias são finalmente divulgadas, e mostram a dianteira e a lateral...




... mas no último fim de semana, as imagens vazadas mostravam bem mais detalhes, inclusive a nova traseira do sedan. 




    

A nova cara do Corsa: Opel aproveita o Salão do Automóvel de Bolonha, para mostrar a reestilização feita em seu compacto para o ano que vem...



Aproveitando o Salão do automóvel de Bolonha, que acontecerá entre os dias 4 e 12 de Dezembro na cidade italiana, a Opel divulgou oficialmente hoje imagens da reestilização feita no Corsa para 2011.

Na semana passada, imagens do modelo haviam sido vazadas na rede, mas nada havia sido oficializado pela fabricante alemã, que só agora as revela, mostrando não apenas a parte externa como também a área interna do compacto.

Externamente as mudanças ficam visíveis nos novos pára choques, com tomadas de ar no estilo “bocão”, bem como os novos grupos óticos da dianteira, que ficaram ligeiramente maiores, e receberam um recorte, similar as de outros modelos da marca como o Agila e a nova linha Astra, além de novos desenhos das rodas e novas cores e disposições das setas e luz de freio das lanternas traseiras.

No interior, o que mais chama a atenção é o sistema de navegação com gráficos em 3D, localizado no console central, e que dá a modificação à parte interna do Corsa 2011. A Opel também revelou que a estrutura do compacto recebeu modificações, deixando o modelo mais dinâmico em suas performances e manobras. Dentre essas modificações na parte mecânica, foram melhorados os sistemas de suspensão e direção do modelo.

A gama de motores receberá o novo 1.3 CDTI de 95 cavalos de potência, e consumo médios de 3,5l/100 km, e níveis de emissões de dióxido de carbono (CO2) de 94 g/km, números conseguidos graças ao sistema Start & Stop desenvolvido pela Opel.

O Corsa 2011 faz sua estréia na mostra italiana, e estas melhorias foram inseridas para dar mais anos ao modelo lançado em 2006 na Europa, e que em breve deverá receber uma nova geração, já as vendas do modelo deverão começar logo após o Salão de Bolonha.



Opel Corsa 2011: compacto da marca alemã recebe um restyling para mais alguns anos de mercado...




... novos contornos na estética do modelo dão mais jovialidade à linha...


... por dentro o sistema de navegação com gráficos em 3D é a principal novidade do modelo.   




     

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nervoso demais: Audi divulga detalhes e imagens do RS3 Sportback...


Dentre as marcas que formam a constelação de fábricas do conglomerado do Grupo Volkswagen, a Audi e a Seat volta e meia apresentação versões bem ousadas de seus modelos, a marca alemã com as já clássicas séries “S” e “RS”, e a sua “prima” espanhola, com as versões “Cupra” e “Cupra R” de seus modelos.

 E a mais nova atração dessas linhas vem de Ingolstadt. Hoje a Audi revelou imagens e alguns detalhes do RS3 Sportback, a versão ligeiramente alongada do Audi A3, que acaba de receber a sua versão endiabrada.

Sob o capô do RS3 Sportback, o mesmo motor 2.5 litros turbo alimentado que equipa  a versão RS do TT, também está presente nesta versão, só que rendendo 340 cavalos de potência, cinco a mais que o coupé esportivo da marca alemã, e a famosa tração integral “Quattro”da marca, e o moderno cambio S Tronic de sete velocidades.

A nova potência se deve aos 1.575 quilos do modelo, o que também contribuem para bons números nas performances, como aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente. O motor também se mostrou econômico no modelo, que faz 10,9 km/l e os níveis de emissões apresentou 212 g de CO2 (dióxido de carbono) por quilômetro rodado.

Externamente o RS3 Sportback recebeu novos “adornos”, comuns as linhas RS, como pára choques esportivos feitos em fibra de carbono, nova grade do radiador, rodas de 19 polegadas de alumínio, com contornos prata, e cinco opções de cores da carroceria. No interior, bancos esportivos em couro, cronômetros que acompanham os tempos de voltas utilizados em track days e volante esportivo, com a parte inferior plana.

As vendas do A3 RS3 Sportback, terão início em janeiro de 2011 na Alemanha, a um preço inicial de € 49.900 e a fabricação será feita na fábrica da Audi localizada na Hungria, em outros países o modelo deverá desembarcar no decorrer do ano que vem.




Audi RS3 Sportback : versão endiabrada do A3 alongado finalmente tem imagens e detalhes divulgados...




... o modelo deverá ser a resposta da Audi ao futuro  BMW M1, e esquentará a briga dos compactos esportivos alemães...



... o interior traz elementos de corridas como o cronômetro, bancos esportivos revestidos em couro e volante com a parte inferior plana.