sábado, 31 de outubro de 2009

Cavalinno como tema: Ferrari prepara parque temático para 2010...



Parques temáticos sempre atraem muitas pessoas, e se tornam pontos de visitas mais procurados na alta estação, sejam eles os Parques da Disney em Orlando, Califórnia, França ou Japão, quanto os menos badalos dos estúdios Warner e Universal, ou ainda os Tupiniquins com cara de parques americanos Hopi Hari ou Beto Carrero World , mas o que todos querem na verdade é se divertir, mas nuca se imaginou que um parque temático de uma fabricante de automóveis saltaria das pranchetas para arealidade.

A Ferrai, uma das marcas e scuderia mais festejada do planeta, pretende fazer isso a partir do ano que vem, e nenhum outro lugar do mundo poderia ser mais bem escolhido que o badaladíssimo Emirados Árabes Unidos. O parque temático já apelidado de “Ferrari World Abu Dhabi”, está sendo ajustado para iniciar as suas atividades no ano que vem, como um dos destinos turísticos mais inusitados e divertidos do planeta, além de ser o “maior e atração do tipo”, como se houvesse outra?

A escolha por Abu Dhabi, que rivaliza com a futurística e ostentadora Dubai, foi por conta da cidade sediar o GP de fórmula 1. Ao contrário de sua prima mais rica, que possui um monumental plano urbanístico, mas que não atraiu os olhos da FIA para sediar um GP.

O parque será do tipo indoor, e terá um icônico telhado vermelho, baseado nas curvas clássicas do perfil lateral das Ferrari GT. O parque ocupará uma área de 2.152.782 metros quadrados, e receberá o maior logotipo da Ferrari jamais criado.

Dentre as atrações, um passeio pela montanha russa mais rápida do mundo, a mais 200 km/h, além de simuladores, além de um passeio numa espécie de foguete que despenca do telhado a uma altura de 203 pés para simular as forças G, experimentadas pelos pilotos de Fórmula 1.

O Ferrari World Abu Dhabi, estará situado em Yas Island, no lado nordeste continental de Abu Dhabi, fica a cerca de 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, e 50 minutos do Circuito Yas Marina, que acolherá a edição inaugural do GP de Abu Dhabi amanhã.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Subaru aos pedaços:marca japonesa revela teasers de kits conceitos que levará ao SEMA do Impreza e Legacy...




Com abertura marcada para a próxima terça-feira , dia 03 de Novembro, o SEMA , evento que reunirá fabricantes de autopeças e acessórios automotivos em Las Vegas, já causa alvoroço e muitas notícias tantos do fabricantes, preparadoras e Kits oficiais de fábrica bombardeiam a internet a cada momento.

A última, é que a Subaru revelou hoje dois teasers de versões para o evento de duas lendas da marca, o Impreza e o Legacy. A divisão Subaru Peformance Tuning (SPT) está preparando versões especiais dos dois modelos para serem reveladas durante o SEMA desse ano.

O Impreza WRX STI feito pela SPT, será montado ao gosto do cliente, que dispuserá de peças apresentadas em um catálogo e montá-lo a seu gosto em casa mesmo ou na oficina. Basta comprar as peças sobressalentes, para personaliza-lo. O conceito que será levado à mostra, terá o mesmo motor 2.5 litros boxer turbo intercooler, que com as modificações da SPT elevará a potência para 315 cavalos, ou seja, 7 cavalos a mais que o WRX STI original, que conta com 308 cavalos de potência.

Já o Conceito Legacy VIP, se baseia em um termo que lá fora definem modelos grandes de passeio com perfil mais baixo, rodas enormes e um luxo interior sem excessos, porém bem trabalhado. Algo parecido com os carrões vistos em vídeo clipes dos rappers americanos, ou os carrões de filmes como “Velozes e Furiosos”.

O VIP terá itens como suspensão a ar desenvolvida pela Universal Air, além de peças especiais do catálogo japonês como capô, pára-choques, grade esportiva do radiador, spoilers dianteiro e traseiro, faróis e luzes de nevoeiro HID.

Com esses atrativos os carros da Subaru ainda ficarão mais esportivos, e enquanto o superesportivo da marca ainda não tem data para ser apresentado, os fãs da marca pode se divertir, brincando de “LEGO” com as peças sobressalentes SPT, e darem um toque especial aos Impreza WRX STI e ao Legacy numa brincadeira de gente grande.







Subaru Impreza WRX STI SPT: a marca japonesa revela um teaser do conceito que será montado pelo próprio proprietário, que será exibido durante o SEMA...





...o conceito Subaru Legacy VIP, revelará um sedan grande com ares de carrão rebaixado dos rappers americanos.

Transformando o Camaro: preparadora Lingenfelter levará ao SEMA o 455 A/T, que revive os saudosos Pontiac Trans Am...



Com a notícia da saída da Pontiac do conglomerado da GM, muitos das aficionados pelos carrões esportivos da antiga marca americana se sentiram orfãos. Com a onda dos carros retôs, muitos acreditavam ver ícones do pasado da marca ressurgirem, e isso ela já estava demonstrando que iria retomá-los em breve, primeiro como o GTO em 2004, e depois trouxe de volta a esportividade, propriamente dita, da marca no Solstice.

Mas sem sombra de dúvidas, talvez o sonho de todo apaixonado por carrões americanos estivesse mesmo esperando o ressurgimento do Firebird Trans Am. Com o anúncio de fechamento da fábrica no início desse ano, este sonho ficou parecendo algo impossível.

Mas se não tem fábrica, que tal um Kit especial e ‘Transformar’ um Chevrolet Camaro SS no Bumble.. ops, não estamos nos referindo ao filme dos Transformers, e sim a um Trans Am! É o que será revelado na edição 2009 do SEMA, evento que reune fabricantes de autopeças, equipamentos e acessórias para transformar automóveis normais em carrões, tanto no quesito estilo, quanto potência, e que terá início no próximo dia 3, em Las Vegas,no estado de Nevada, Estados Unidos.

A preparadora americana de kits, a Lingenfelter, especializada em modelos da GM, acaba de revelar imagens de um conceito baseado no Camaro SS 2010 vestido à Pontiac Trans Am. O Camaro SS recebeu elementos estilísticos que lembram um Trans Am 1970, como um novo capô, novos pára-choques, lanternas, e spoiler e rodas de 20 polegadas. Tudo isso para deixá-lo com os ares do antológico Pontiac, que desde a sua criação em 1967, compartilhava a plataforma com o Chevrolet Camaro, porém com elementos e motores próprios da Pontiac.

No interior, revestimento de vinil azul nos bancos e painel de intrumentos retrô, dão ‘ares Pontiac’ ao Camaro. O motor também teve de ser refeito. O carro recebeu um motor de 455 polegadas cúbicas, algo em torno dos 1 155,7 cm3, baseado no 7,5 litros V8 utilizado no Chevrolet Corvette LS7 Z06. As ‘mexidas’ no motor, fizeram ele alcançar a absurda potência de 650 cavalos, conta os 460 do Camaro SS original. Prove de que, mesmo não sedo um Pontiac original, a marca ainda remete potência e esportividade, mesmo que esta venha de uma homenagem "transformada"!









Lingenfelter 455 T/A: modelo utiliza plataforma do Camaro para relembrar os fantásticos Pontiac Trans Am...










...no interior, elementos retrôs como o revestimento em vinil dos bancos...















..o motor foi mexido para desenvolver 650 cavalos de potência, número digno de um Pontiac...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A grandeza do Micra: futura geração do mini carro da Nissan ganhará mais espaço e motor mais ágil....





Com os mini carros em alta, os fabricantes se esforçam para apresentar novos modelos, cada vez mais cheios de inovações tecnológicas e atrativos como economia de combsutível e soluções de espaço interno sempre são bem vindas na hora da compra desses modelos.

E mais um modelo se renova para o páreo desse nicho cada vez mais competitivo. Hoje surgiram as primeiras imagens da futura geração do Nissan Micra, modelo pequeno da gigante japonesa, que vem conquistando espaço no meracdo dos minis em vários países do mundo.

O futuro Micra se beneficia da plataforna V_ que significa versáteis _ dentro da hierarquia dos veículos da Nissan. Essa plataforma se apresenta por ter um peso menor que os outros veículos e com espaço interno bem resolvido. Além do hatch, a marca pensa em utilizar essa mesma plataforma para desenvolver um monovolume a ser lançado em 2011 para ocupar o lugar do Note.

A próxima geração do Micra, terá 50 quilos a menos que a versão atual. Essa redução no peso foi feita com o objetivo de deixar o Micra mais eficiente, além de melhorar a dirigibilidade. Já o interior terá o seu espaço ampliado e a ergonomia também será melhorada.

Sob o capô, a Nissan desenvolveu um novíssimo motor três cilindros acoplado a um câmbio CVT, maximizando a economia de combustível. O modelo também contará com um sistema Start Stop, que desliga parte do motor temporariamente em paradas mais longas durante o percurso.

Os níveis de emissões de CO2 também devem ser reduzidos, calcula-se que o novo motor emita aproximadamnte 120g/km, ale´m de preços mais competitivos e versões com três ou cinco portas, tudo isso para que o Micra consiga conquistar mais lugares nesse segmento e quem sabe, conquistar o mundo com essas inovações.










Nissan Micra: futura geração do pequeno Nissan, terá menos peso e mais agilidade, elém de interior mais amplo e ergonômico.

SUV com jeito de iate: Fornasari RR 600 Tender, um jipe artesanal e bastante luxuoso...





Mesmo sendo pouco conhecidos, os veículos off-roads italianos existem e estão em plena produção. E uma dessas pequenas fábricas acaba de lançar um possante todo terreno, o RR 600 Tender.

O modelo é produzido pelo Atellier Fornasari de Vicenza, na Itália, uma pequena fabrica de off roads que começa a expandir os seus negócios além península itálica. A empresa já abriu pontos de revendas na Espanha e na Romênia.

Além do RR 600 Tender, a Fornasari Buggy Racing, um crossover que mistura elementos de Buggy e Jipe de Rally. E por falar em mesclar estilos, o RR 600 Tender, tem suas linhas claramente inspiradas no barcos venezianos e em iates, vistos nos detalhes de madeira da carroceria, típico de barcos dos estaleiros da região de Vêneto.

Quando o assunto é potência, o modelo não brinca em serviço. Sobre o capô do RR 600 Tender,esconde-se um motor desenvolvido pela General Motors 6.0 litros V8 de alumínio, que desenvolve uma potência de absurdos 600 cavalos a 6.000 rpm. A tração é integral controlada eletronicamente, aclopada a um câmbio Hydra-matic automático de quatro velocidades, há ainda a opção pelo cambio manual de seis velocidades. Com o cambio manual o SUV italiano alcança 280 km/h e faz a impressionante marca de 0 a 100 km em 3,8 segundos.

No interior muito luxo como bancos em couro com detalhes em alumínio. O trabalho artesanal também é visível pelos tapetes de lá pura, revestidos em couro, além dos pedais e dos controles do console confeccionados em alumínio, além dos muitos detalhes em madeira no interior do veículo. Tudo de muito bom gosto e exclusividade clássicas dos automóveis feitos na Itália, além claro, da esportividade item quase sempre de série nos carrões produzidos por lá.


















Fornasari RR 600 Tender: SUV italiano mistura elementos dos barcos e iates da região de Vêneto às linhas de um off road...










..dentro do RR 600 Tender, muito luxo e instrumentos com acabamento artesanal.

Verdade alemã: Vermot AG produzirá o esportivo Veritas RS III em unidades limitadas até o final do ano...




Velocidade e exclusividade, talvez essas duas palavras definam o Veritas RS III, modelo que ainda como protótipo recebeu o título de “Superesportivo do ano 2009” numa votação fechada antes da abertura do Salão de Londres desse ano.

A Vermot AG anunciou que produzirá o Veritas em um lote de apenas 30 unidades em sua fábrica em Gelsdorf, na Alemanha. Mesmo antes do início da produção, cinco unidades do superesportivo já foram vendidas, oitos já estão reservadas, e mais 100 pedidos, ou seja ultrapassando as pretensões da produção do modelo, já foram feitos.

Espera-se que a marca possa produzir mais que as 30 unidades, porém a princípio, apenas essas entraram em produção. Especula-se que todas as unidades já tenham destinos certos, mas isso ainda é boato.

Segundo o chefe de design da Vermot AG, Michael Söhngen: “mesmo a primeira vista, o Veritas RS III convence os clientes com um design que combina elementos clássicos e futuristas e, portanto, uma impressão global inconfundível (...) no final, o que conta para a concepção de um bom carro esporte são as proporções e demos grande ênfase a essas”.

O estilo do Veritas RS III chega a ser um tanto ‘over ‘. Detalhes como a grade em forma de ‘boca de tubarão’, recorte agressivo nos duplos faróis de xenônio, saias laterais contornando a lateral, duplas saídas de escape em aço inoxidável dispostas no centro da traseira, espelho retrovisor que se projeta para dentro da cabine, além das enormes lanternas traseiras dispostas na horizontal chama demais a atenção, não bastasse apenas a sua exclusividade, o modelo ainda sobrecarrega no estilo, que mais lembra um bólido de Le Mans que um esportivo de passeio.

O carro mede 4,68 metros de comprimento e 2,02 de largura, e para impulsionar o badalado superesportivo, um 5.0 litros V10 da BMW foi o escolhido. Esse motor desenvolve 507 cavalos de potência, vem com um cambio SMG de sete velocidades, ou um manual de seis. Nos testes, o Veritas alcançou uma velocidade máxima de 347 km/h, prova de que o motorzão da BMW cumpre a sua parte no contrato.

No mais, o carro ainda conta com pneus Dunlop 325/25 na traseira e 255/30 na dianteira, com 12,5 e 10,5 cm, respectivamente, e rodas de 22 polegadas. A carroceria é totalmente confeccionada em fibra de carbono, cintos de segurança de 4 pontos, bancos Recaro e um sistema de freios de cerâmica com sistema anti-travagem desenvolvido pela lendária Brabham Racing.

Pelo visto não são apenas as poucas unidades que tornam o esportivoo exclusivo, as peças e alguns detalhes, excêntricos até, já denunciam isto. O Veritas RS III, deverá começar a ser produzido até o final do ano, mas enquanto isso, testes com o modelo estão sendo realizados no lendário autódromo de Brands Hacth na Grã –Bretanha, palco de GPs da Fórmula 1 entre os anos 1960 e 1980, para os ajustes finais, provando que até mesmo nos testes o Veritas demonstra que é um produto de fino trato.












Veritas RS III: o superesportivo alemão terá produção limitada a 30 unidades, porém um excedente de cem encomendas já foram realizadas....




















... o modelo contará com um motor 5.0 litros V10 da BMW, capaz de desenvolver uma potência de 507 cavalos e velocidade máxima de 347 km/h....






..o design é um tanto exótico e de fato chama muita atenção. O carro tem perfil baixíssimo, apenas 97 cm de altura.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

We don´t need another hero: Diretor do filme Mad Max 4, já faz testes com os carrões do filme, dentre eles o "Interceptor" da saga original ...




Em um futuro não muito distante....

Assim começava o filme Mad Max, saga apocalíptica dirigida por George Miller, diretor australiano que no final dos anos 1970 lançou esse filme para o mercado doméstico, e que no ano seguinte estrelou nos Estados Unidos e depois ganhou o mundo como uma das sagas de ficção científica mais vistas e cultuadas do planeta. Depois de Mad Max, George Miller esteve envolvido, recentemente,em filmes para o público infantil como Babe-O porquinho Atrapalhado na Cidade e a animação Happy feet.


Mas aí você deve está se perguntado, o que tem isso a ver com este Blog voltado para o mercado automobilístico, bem, é que o filme poderá voltar as telas em breve, e como Mad Max já abordava carros híbridos e a questão da falta de combustível e as brigas e o terror causado pela falta dele, é que estamos abordando o tema do retorno da saga as telonas.

Na saga, Max Rockantansky, um policial que perde de forma trágica o seu parceiro e mais tarde a sua família,vive rondando as estradas do deserto australiano em busca de fazer vingança contra aqueles que destruíram a vida de seu parceiro e da sua família.

Sem contar que o filme ainda revelou dois mitos do Show Bizz, o ator e diretor Mel Gibson e o Ford Falcon australiano, automóvel que até hoje chama a atenção dos aficcionados pelo modelo em todo o planeta, e que recebeu o nome de “Interceptor” na saga. Ainda confuso né? Calma estamos chegando ao ponto alvo desse post.

É que hoje vazou um vídeo de uma entrevista do diretor George Miller à ABC autraliana, no qual ele mostra os carros em testes, e garantiu que neste quarto capítulo, haverão muitas cenas de ação com os carros nunca vistas nos outros três capítulos da série: “Todos os veículos são meio que híbridos com o que restou dos carros do passado. [...] O motivo porque esse filme é grandioso se deve ao enorme número de cenas de ação. Estamos tentando fazer neste filme coisas que eu acredito que as pessoas não fizeram antes. E é por isso que tem demorado tanto. Só para construir os veículos, levamos um ano, porque eles têm que ser fodões.” Comentou George Miller à ABC.

Pelo visto Miller não está para brincadeiras, por ora não há datas, nem elenco confirmado,porém atores já fazem testes; muito menos cronograma de filmagens, mas Miller garantiu que isso será resolvido logo, logo. Ah, o Interceptor da saga original também estará de volta. Uma prova de que em certos filmes, o protagonsita é um mero acessório do carro.












Ford falcon V8 "Interceptor": com a volta da saga às telas em breve o Interceptor voltará à caça de justiça guiado pelo personagem Max Rockantansky, outro mito dos filmes de ficção nos anos 1980...











...imagens dos carros dos testes para o próximo filme, mostram que o Interceptor já está sendo preparado para as filmagens...






... e aqui, veja o vídeo do diretor George Miller à ABC, onde diz que enfim as filmagens de Mad Max 4 irão começar.

domingo, 25 de outubro de 2009

Mito em evento mitológico: Alfa apresenta Mi.to 1.4 MultiAir na Auto e Moto d'Epoca em Pádua...




Neste fim de semana, acontece o evento Auto e Moto d’ Epoca, que reúne vendedores, apreciadores e colecionadores de carros e motos antigas de toda a Europa na cidade de Pádua na Itália. Esse ano o evento completa a sua 26 edição e atrai pessoas de todas as classes sociais não apenas para as vendas e leilões de carros antigos, mas também pela venda de objetos relacionados a automóveis e motocicletas antigas, além de show-room de modelos Alfa Romeo e Fiat atuais.

Dentre estes está o Alfa Romeo Mito com o motor 1.4 MultiAir, motor desenvolvido pela FPT (Fiat Powertrain Technologies), subsidiária do grupo Fiat, trata-se de um sistema de gerenciamento da admissão ar-combustível que prioriza a força em baixa rotação sem comprometer a potência em alto giro, aliando a redução de emissão de poluentes com menor consumo de combustível.

Essa nova opção de motor no Mito, virá com três níveis de potência diferentes: 105, 135 e 170 cavalos, todos em conformidade com as leis do Euro 5, todos movidos a gasolina. Primeiro virão as versões com potências menores, que inclusive já estão disponíveis para vendas, e por último, a versão Quadrifoglio Verde de 170 cavalos, que só deverá ser lançada no ano que vem, e que está sendo exposta no evento em Pádua.

O Mito MultiAir ainda contará com os inovadores sistemas Start & Stop, que desliga temporariamente o motor em paradas durante o percurso do condutor e depois o religa-o, tudo isso para garantir consumo de combustível e as emissões, além de diminuir o ruído interno, quando o motor está em ação. Outro sistema incluso no modelo é o Gear Shift Indicator (GSI), que trabalha em conjunto com o Start & Stop. O sistema GSI funciona como um co-piloto, indicando ao motorista quanto a necessidade de trocar de marcha, por meio de um sinal no painel de instrumentos.

No interior, duas opções de cores e três tons dos estofamentos, além dos emblemas Quadrifoglio Verde. Por fora dez novas opções de cores que combinam com as molduras dos faróis traseiros, que podem ser na cor da carroceria, cromo acetinado ou cinza titânio. O Mito ainda recebeu rodas de liga leve de 16, 17 ou 18 polegadas. A alavanca de marchas também teve o seu tamanho reduzido em 2,5 cm, o Mito também recebeu recalibragens nos sistemas de freio e suspensão.

A marca teve como intuito apresenta-lo nesse evento para ressaltar não só a alma esportiva que acompanha a marca desde o seu nascimento em 1910, como também fazer uma alusão à esta versão do mito, que desde já pode se tornar mais uma peça de colecionador, o que de fato é quase impossível não enxergá-lo como um item desses, pois como o próprio nome do modelo já diz, ele não é apenas um simples modelo Alfa...é um mito.















Alfa Romeo Mito 1.4 MultiAir:a nova opção de motor do Mi.to esbanja tecnologia visando baixos níveis de emissões e consumo de combustível, mas sem esquecer a agilidade do motor...






...o moderno motor MultiAir, com opções de potências de 105,135 e 170 cavalos.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Elas têm a força: Dodge apresenta versões Heavy Duty da família Ram 2010 nos Estados Unidos...




Heavy Duty, é o termo que hoje designa as super picaponas americanas. O termo parece até se exagerado demais, mas é isso mesmo. São as versões mais soberbas da já grandalhonas pick-ups a venda nos Estados Unidos.

As picapes HD´s são as preferidas pela maioria dos fazendeiros na América do Norte, tanto que volta e meia uma ou outra inovação é apresentada nesse nicho de gigantes. E as mais novas integrantes dessa estirpe é a nova família Ram da Dodge e seus modelos 1500,2500 e 3500, que deverão ir à venda no início do ano que vem.

Além do visual Super, a família Ram recebeu novos motores, que começam com um Hemi 5,7 litros V8, que desenvolve 385 cavalos de potência, já as versões ainda mais robustas, receberão um motor Cummins 6,7 litros em linha, a diesel com seis turbos, que desenvolve uma potência de 350 cavalos, essa última conta com um de cambio de seis velocidades manual ou automático.

A capacidade do peso comportado pelas novas HD´s da Dodge variam de modelo e estilo, e vão desde 860 quilos até as 2, 3 toneladas para as versões mais “domesticadas” da Ram. Já as versões de carga , podem carregar pesos entre 3,6 e 8,4 toneladas.

Se por fora elas se demonstram monstruosas, por dentro elas recebem bem os seus ocupantes. Além do silêncio “ensurdecedor!” na cabine, as Ram HD ainda cdontam com bancos em couro, detalhes em madeira e um display com sistema de navegação e informações sobre relacionadas a picape e a viagem.

Há cinco opções diferentes de níveis de equipamentos, as versões ST, SLT, TRX, Lamarie e Power Wagon. As opções de cabine agora conta com as Crew Cab e Mega Cab, essa última bem maior similar a uma cabine de uma SUV, mas sem o porta-malas. As trações também variam em versões 4x2 e 4x4.


O único senão dessas picaponas é que elas continuam a beber muito, porém há ressalvas, pois quando o assunto é força bruta, elas não desapontam, e sabem muito bem como receber “hóspedes” em seus interiores, coisas da megalomania americana.























Dodge Ram Heavy Duty 2010: as super picaponas da Dodge receberam novos visuais e motores para encarar a concorrencia das F-Series...













...as versões mais robustas conseguem transportar pesos de até 8,4 toneladas...







..no interior muito luxo, mostrando que não é só porquê são rústicas que deixaram o conforto de lado.