domingo, 26 de abril de 2009

Più bella : Aston Martin One-77 é revelado no concurso de Villa D'este...








A edição 2009 do famoso festival de Villa D’este, na Itália, deste ano, é uma das mais concorridas de toda a história do festival. Porque? Para este ano foram reservados 12 conceitos de carros como o Rolls Royce Ghost, apresentado no último Salão de Genebra como 200 EX, e conhecido também como RR4, além de outros belos e raros modelos de várias épocas marcarão presença no Palácio de Tivoli, as margens do lago Como, classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade desde 2001.

Mas tanto requinte e elegância do local também se reflete nas belas máquinas que ficaram expostas desde a última sexta 24/04, até hoje 26/04. Um dos modelos mais esperados do concurso é o super esportivo Aston Martin One-77, modelo exclusivíssimo da marca inglesa, que fez a primeira aparição no evento e que terá apenas 77 unidades fabricadas, a da mostra é apenas a “one” do Super-Aston!

O One-77, terá um motor V12 de 7,3 litros e 700 cavalos de potência! O motor na verdade é um 6.0 litros utilizado pelo DBS, mas mexido pela lendária preparadora inglesa Cosworth, que dentre as modificações, reduziram o motor original em 25%. Tudo isso para que ficasse disposto atrás do eixo dianteiro, transformando-o em um motor central.

O carro ainda conta com uma caixa de marchas seqüencial de seis velocidades, que podem ser trocadas pelas aletas localizadas atrás do volante. O One-77 ainda conta com rodas de 20”, pneus Pirelli P Zero Corsa de 255/35 ZR20 na dianteira e 335/30 ZR20 na traseira. Para parar o modelo, a Aston utiliza freios de cerâmica com sistema de antitravamento das rodas. A velocidade Máxima chega aos 320 km/h e atinge os 100 km/h em apenas 3,5 segundos!

O desenho do One-77 segue as linhas do DBS, porém com largas tomadas de ar, similares a guelras. O preço chegará próximo de 1,4 milhões de Euros (cerca de R$ 3,37 milhões), Embora para comprá-lo não basta ter essa quantia de dinheiro, é preciso ser um dos abastados e felizes "convidados" pela marca para poder assinar o cheque ou fazer a transação bancária. Talvez por isso tanta pompa na revelação do carro nesse suntuoso evento, que desde 1929 atrai os olhos dos curiosos nobres as belas máquinas, ou seriam obras-de-arte?, da indústria automobilística.


















Aston Martin One-77: supermáquina inglesa é revelada no lendário Concurso de Beleza automobilística italiano.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O pequeno notável: novo Renault Clio Sport europeu denota agressividade...







As novas versões do novo Renault Clio europeu começam a aparecer. O carro que foi reestilizado no final do ano passado acaba de ganhar na Europa a versão mais nervosa do modelo, a Sport, que tem em seu visual agressivo um dos principais atrativos para alavancar as vendas do pequeno Renault.

Campeão de vendas em sua categoria, e com mais de 70.000 unidades espalhadas pelo mundo, o novo Renault Clio Sport é uma oferta de esportividade sem esquecer de bons desempenho e conforto, além de um visual elegante e esportivo ao mesmo tempo.

A mais nova versão do modelo recebeu chamativos detalhes externos como a tomada de ar dianteira na cor preta. Já no interior, pedais vazados de alumínio, volante em couro, além de itens como navegador com GPS integrado e caixa de marchas com indicador sonoro de aviso, para auxiliar o condutor a otimizar as trocas de uma marcha para a outra, e está disponível nos pacotes Sport e Cup.

Ambos os pacotes vêm com freios antitravamento a ar, desenvolvidos pela Brembo. Para ganhar mais potência, o Clio Sport teve o seu peso reduzido em 36 quilos comparado as outras versões do modelo francês. O desenvolvimento da aerodinâmica do esportivo teve como base a tecnologia utilizada na fórmula 1, como a tomada de ar dianteira e os extratores de ar localizados nos pára-choque. Tudo isso para neutralizar as turbulências e garantir uma melhor estabilidade.

No coração do pequeno Renault batem 230 cavalos de potência a 7.100 rpm, tudo isso graças ao motor quatro cilindros, 2.0 litros de 16 válvulas. O carro segundo a fábrica, acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,9 segundos, e chega a máxima de 225 km/h. Grandes números para um pequeno carro com pretensões bem gigantes.















Novo Renault Clio Sport: versão apimentada do pequeno francês chega para chacoalhar o mercado dos compactos na Europa...


























... o design agressivo é um de seus principais atrativos, sem contar na funcionaliade real de seus itens de esportividade.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Espaço para a esportividade: Audi A5 Sportback é flagrado em testes na Europa...







A indústria automobilística alemã é uma das que mais lançamentos apresenta a cada ano. E também uma das que mais inventam novos nichos de mercado. Foi assim quando a BMW lançou no início dos anos 90 o série 3 Compact, ou quando a Mercedes lançou o CLS em 2004.

Outra marca alemã que sempre apresentou novidades foi a Audi. A empresa que deu ao mundo a tração Quattro, também tem seus méritos. Há quatro anos atrás a marca apresentou o A3 Sportback, na verdade um hatch de cinco portas com entre eixos maiores e estética de Station Wagon compacta.

Agora a marca está desenvolvendo em segredo uma versão de cinco portas de seu novo coupé,o A5. Um modelo disfarçado foi flagrado em testes na Europa. O modelo pode ser a resposta da marca ao futuro BMW Série 5 GT, apresentado como conceito em Genebra, e que deve ganhar as ruas em Setembro, mesma data que a Audi pretende apresentar o A5 Sportback, nome que possivelmente designará a versão 3 portas do A5.

Pelas imagens dos espiões da Auto Express, dá pra ver que o A5 Sportback usará a base do A5 Coupé, mas com a adição das 3 portas extras. Assim como o modelo da arqui-rival BMW o novo modelo da Audi trará parenças com um hatch, mas com as mobilidades de uma station wagon, com a potência e esportividade de um coupé. O design será diferenciado das demais “Avant”, revelando um traço mais esportivo e elegante.

Quanto a motores, o A5 Sportback só receberá motores potentes, como dois V6, a gasolina e a diesel; além do V8 4.2 que equipará o RS5, que emana 450 cavalos de potência. O modelo deve dar as caras durante o Salão de Frankfurt, e se encaixará numa fatia de mercado abaixo do futuro A7, coupé de quatro portas que a marca pretende lançar para bater de frente com o Mercedes CLS. Pelas inovações que a Audi apresenta em seus carros, o A5 será mais um de seus ícones, unindo design, potência e esportividade, símbolos da mais festejada marca do conglomerado da Volkswagen.













Audi A5 Sportback: versão família do coupé está sendo desenvolvida na Europa...





















... o carro já está em faze de testes e deve fazer sua primeira aparição em Setembro, durante o Salão de Frankfurt.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais vigor para o Octavia: Skoda acrescenta linha RS e Scout nos novos Octavia sedan e perua...






Depois de apresentar a nova linha Octavia durante o Salão de Paris, a Skoda, subsidiária tcheca da Volkswagen finalmente apresenta a versão mais nervosa do modelo, a linha Octavia RS, tanto do sedan, quanto da versão wagon, chamada de Kombi.

Além das mudanças na carroceria, a linha RS também recebeu avanços tecnológicos como os faróis de xenônio e o sistema de condicionamento de ar chamado Climatronic. Na dianteira a versão RS ganhou além do logotipo, novos pára-choques. O chassi foi reajustado para ganhar esportividade. O carro também foi rebaixado em 127 mm, e teve o seu peso reduzido em 20 Kg na opção de motor a gasolina e 15 Kg para a com motor a diesel.

E por falar em motores, o Octavia RS vem com um 2.0 litros TSI de 200 cavalos a gasolina, e um 2.0 Turbodiesel de 170 cavalos. Ambos possuem o novo cambio DSG de seis velocidades.

A marca também apresentou a versão Scout da Octavia Kombi. Linha similar a Allroad da Audi, com 179 mm mais alto em relação ao solo e transmissão AWD four-generation de série, desenvolvida pela Haldex, e que tem a capacidade de transmitir 85% do torque para uma única roda.

Assim como a versão RS, a Scout terá duas opções, um 1.8 TSI de 160 cavalos de potência a gasolina, e o 2.0 TDI de 130 cavalos. Com essas duas versões a família Octavia completa a sua gama, disponibilizando uma estética mais clássica, mas que não deixa de lado nem a esportividade e muito menos a tecnologia.





















Skoda Octavia RS: sedan e perua (Kombi) recebem força extra no motor e no visual...





















... já aversão Kombi, além da força extra também recebeu a versão Scout, similar a linha Allroad da Audi,com maior elevação ao solo.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Retoques à francesa: C4 Pallas reestilizado é uma das atrações da Citroën no Salão de Xangai...








No final do ano passado a Citroën realizou um facelift na linha C4 Hatch e VTR. Agora a marca revela no Salão de Xangai as maquiagens feitas no C4 sedan, que por aqui é conhecido como C4 Pallas, e é um dos maiores sucessos da marca no Brasil.
Na china o sedan da linha recebeu o nome de C-quatre, e é uma prévia do modelo que será lançado na Europa em Setembro, durante o Salão de Frankfurt na Alemanha. Por aqui, talvez veremos o C4 reestilizado no final de 2010.

O novo modelo ganhou ares mais joviais como a enorme tomada de ar no pára-choque dianteiro, repetindo o estilo “bocão” utilizado em vários modelos europeus e no C4 Hatch a venda no velho mundo. Já o resto da dianteira segue sem muitas modificações. A traseira do veículo é que fora totalmente modificada. No lugar das elegantes lanternas boomerang, foram colocadas outras similares as que compõem a traseira do C5 europeu, além de nova tampa do porta-malas e novos pára-choques.

Na lateral do C4 sedan, não houvera muitas modificações, porém em seu interiro houve melhorias e um rápido desenho do painel. Sob o capô, o novo C4 sedan renomeou as variações de seus propulsores. Agora serão chamados de VTi120, para o 1.6 de 120 cavalos de potência; seguida pelo VTi 150. Esses motores serão movidos a gasolina e foram co-desenvolvidos pela BMW. A escala de motores a diesel, permanecem com a denominação HDi, com 90, 110 e 120 cavalos.

No interior do novo C4 Sedan o conforto permanece, e junto à ele estão um sistema de navegação de última geração com Bluetooth e conectividade com vários outros aparelhos ou dispositivos eletro portáteis. Pelo visto o recheio e a embalagem do C4 sedan já são de longe bem vistas pelo consumidor, que na hora de pagar pelo carro não busca apenas a estética da carroceria, mas percebe que aparato tecnológico também é fundamental.





















Citroën C4 sedan: chamado de C-Quatre na China, o modelo aparece com modificações no Salão de Xangai...














... a traseira foi a parte mais modificada, ganhando novas lanternas e tampa do porta-malas similares às do C5 europeu...












...no interior ligeiras mudanças, mas com muitos equipamentos tecnológicos em seu pacote.

Negócio da China: Buick apresenta o conceito Business MPV voltado para ser uma sala de reuniões móvel...







Parece que a Buick, antológica subsidiária americana da GM e um dos fabricantes de automóveis mais antigos do mundo, gostou de apresentar seus conceitos durante o Salão de Xangai. Depois de ter apresentado o conceito do Riviera há dois anos, agora a marca revela o conceito Business, um veículo multi-uso, ou MPV, sigla que designa os automóveis desse nicho.

Mas ao contrário do esportivo exibido na mostra em 2007, o Business foi totalmente desenvolvido pela base asiática da GM (a PATAC), enquanto o Riviera havia sido desenvolvido por engenheiros americanos e chineses.

Se por fora o Business não apresenta nenhuma revolução de design face aos modelos da Buick em produção, é no interior que o carro revela suas pretensões. O Business, como o próprio nome revela, foi feito para negócios. O interior foi desenvolvido para se tornar uma sala de reuniões móvel.

Lá o Business oferece mesa sobre o console, assentos giratórios capazes de colocar um passageiro defronte a outro, tudo para ressaltar a proposta de “negócios” do veículo. O carro oferece espaço para seis passageiros. Entre as novidades, estão Sky-roof, portas deslizantes com acionamento elétrico e rodas de 20 polegadas, tudo para garantir que os negócios sejam fechados com todo o conforto.

O motor do automóvel que está na mostra é um 2.4 litros de quatro cilindros, híbrido. Uma forma de demonstrar a preocupação da Buick com o meio ambiente, além da economia de combustível, já que esse motor apresenta um sistema de travagem regenerativa, desligando um dos motores de acordo com o tipo de direção ou as necessidades de quem o dirige.

Por ora a marca não anunciou se o seu projeto será levado à frente, mas o carro representa um passo dado pela PATAC em desenvolvimento de carros sem interferências diretas da matriz americana e da visão dos chineses para um novo nicho de mercado. Se essa idéia der certo o Business louvará a famosa expressão, representando para a Buick o “negócio da China”.













Buick Business Concept: a filial chinesa da Buick apresenta um veículo multi-uso para os negócios chineses na mostra de Xangai...


















... por fora o veículo não se mostra tão avançado assim, exceto pelo enorme Sky-roof...













... por dentro a coisa muda, o Business revela em seu interior uma sala de reuniões móvel, com mesa sobre o console central e bancos giratórios, que podem ficar dispostos um em frente ao outro.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A elegância do felino: Jaguar revela teaser da nova família XJ...





Depois do sucesso com a nova linha XF, a Jaguar estás prestes a apresentar a quinta geração de sua linha mais antiga à venda. A marca programou a apresentação da nova família XJ para 09 de julho, em Londres.

A família XJ nasceu em 1968, e há quarenta anos habita nos sonhos de todo fã de supercarrões luxuosos, sempre apresentando uma versão mais apimentada, ou ainda mais luxuosa, nessas quatro décadas de existência.

Os modelos XJ sempre estão presentes em eventos da realeza inglesa ou em cerimônias que reúnem astros da música, cinema e televisão, como a cerimônia do Oscar. Para a quinta geração a Jaguar deixará de vez as linhas clássicas do modelo, que o acompanha desde os anos de 1960.

A marca revelou hoje o primeiro teaser do modelo. A imagem revelada mostra o novo XJ visto de cima. Fica claro que a nova família das limousines da Jaguar seguirá parenças estilísticas com as do XF. A carroceria space-frame, será feita em alumínio. O carro também abandonará os faros redondos que o acompanham desde sua primeira geração.

As informações técnicas ainda não forma apresentadas, mas as especulações já começaram. Entre os boatos, a nova linha XJ trará um 3.0 V6 a diesel e também um 5.0 V8 Supercharged que desencadeará 510 cavalos de potência, além de uma versão híbrida similar ao utilizado pelos XF.

A nova família XJ será bem ousada, não só por fora, mas por dentro também. O intuito de toda essa reforma é competir não apenas nas vendas, mas também no estilo dos novos “clássicos” moderninhos como a série 7 da BMW, ou a Classe S da Mercedes-Benz, que antes da Jaguar ,perceberam que nesse nicho, o que vale não é atrair a clientela com modelos de estética antiga. Mas sim unir luxo, tecnologia e estilo, embrulhado em um enorme pacote, pois nessa categoria, o tamanho também faz parte do documento.

sábado, 18 de abril de 2009

Aposta das grandes: Peugeot 3008 une espaço, segurança e design em um único pacote...





Nunca os grandes fabricantes de automóveis do mundo apostaram tanto em categorias que nunca haviam apostado antes. Hoje o que se vê é marcas de um determinado nicho investindo em outros do qual nunca se pensara apostar as suas fichas. E o que é melhor, está dando certo.

Uma das marcas que está investindo em novos nichos é a Peugeot, que na Europa está lançando o Crossover 3008, baseado no seu modelo médio com um zero a menos, leia-se 308.

O 3008 é a resposta da marca aos modelos da Renalt/Nissan, Koleos e Qashquai, respectivamente. E por isso a marca do leão investiu pesado na sua nova aposta, unindo espaço, conforto e muitas soluções tecnológicas no modelo.

As dimensões generosas do 3008 chega a ser um de seus principais trunfos. O crossover tem o tamanho de uma station wagon( 4,34 m), e uma capacidade de 1.604 litros para bagagens com os bancos rebatidos, embora esse exagerado volume seja menor que o da 308 SW, porém na station , os bancos não têm a mobilidade que os do Crossover têm, além de comportar até sete passageiros.

As opções de motores no velho continente começam com um 1.6 a gasolina de 120 cavalos, seguido por dois motores a diesel, um 1.6 HDI,de 110 cv, e o 2.0 HDI de 150 cv. O modelo ainda trás o sistema Grip Control, que controla automaticamente as frenagens evitando o travamento das rodas, que vem adicionado ao ESP de série. O carro ainda tem alerta de distância e sistema de navegação.

O único senão do novíssimo Peugeot é a falta da tração AWD ou uma 4x4 qualquer, já que o 3008 tem tração dianteira. Mas para quem nunca apostou nessa categoria, a francesa não faz feio, embora as vendas do veículo ainda não chegaram perto do queridinho da Europa, o Nissan Qashqai, mas pelos equipamentos e a boa construção da cabine, o Croosover da Peugeot tem tudo para ganhar títulos e garantir boas vendas. Au revoir!




















Peugeot 3008: a nova aposta da marca francesa...












... espaço e conforto são itens de série no interior do Crossover da marca do leão.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Signo de velocidade: Opel divulga imagens oficiais e informações da versão OPC de seu sedan-médio...





Depois dos flagras pelas estradas européias, hoje foram finalmente divulgadas fotos e especificações do Opel Insígnia OPC, opção esportiva do sedan médio da divisão alemã da General Motors.

Diferente dos outros modelos da Opel que contam com o tratamento OPC (Opel Performance Center, preparadora dos esportivos da Opel), o Insígnia será o primeiro a contar com o sistema de tração AWD. Na Inglaterra o modelo é comercializado pela Vauxhall, divisão inglesa da GM, e se chamará Vauxhall Insígnia VRX.

Sob o capô do Insígnia OPC, estará um motor V6 de 2.8 litros biturbo, capaz de desenvolver 325 cavalos de potência e ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos. O carrão ainda conta com o sistema HiPerStrut (estrutura de alta performance), que reduz o binário,mantendo o carro à inclinação negativa durante a viagem. Tudo isso para que o OPC ganhe mais aderência tanto nas pistas secas quanto em molhadas.

O OPC ainda ganhou rodas de liga de 19” e 20”, a segunda é item opcional, amortecedores revisados e re-configurados nos dois eixos, além dos freios ventilados Brembo. Por dentro, detalhes como os bancos Recaro, novo volante, pedais e caixa de marchas com detalhes cromados.

A apresentação do modelo está prevista para acontecer em Maio, durante o Salão do automóvel de Barcelona, na Espanha. Também será lançada a versão Wagon do modelo para competir com outras “peruas” de alta-performances européias. Uma bela e rápida arma da Opel no competitivo nicho de sedans esportivos, onde a mistura de luxo, tecnologia e velocidade, compõe as características dessa categoria, mas que simples detalhes podem fazer a diferença.











Opel Insígnia OPC: finalmente as imagens oficiais do modelo caem na rede...





















... na Inglaterra o OPC se VRX e será comercializado pela Vauxhall...













... no interior, a esportividade e tecnologia estão presentes.

Uma questão de requinte: Audi revela imagens e detalhes do Q7 2010...







Com três anos de mercado, o Audi Q7 finalmente ganhou melhoras estilísticas, não que isso fosse algum problema do carrão da Audi, mas uma retocada na maquiagem não faz mal a nenhum automóvel.

As modificações no modelo são mais marcantes na dianteira.O Q7 ganhou um novo desenho da grade do radiador, além dos novos faróis, que ficaram mais estreitos e adotaram Leds no lugar das lâmpadas. As maçanetas ganharam detalhes cromados. O carro ainda recebeu novo jogo de rodas, e ligeiros retoques na parte traseira. Como na dianteira, as laternas ganharam iluminação por Leds e piscas no pára-choque.

No interior muito luxo e tecnologia típicos de modelos da Audi. Haverá mais duas opções de cores para o revestimento do interior, além do sistema de navegação e entretenimento MMI da Audi de última geração. Além de acabamentos em couro e madeira, e luzes que iluminam o chão ao abrir as portas.

Sob o capô, as opções de motores permanecerão inalteradas em 2010. Porém haverá a adição do motor 3.0 V6 Turbodiesel. As opções a gasolina são um 3.6 V6 de 280 cavalos, além de um 4.2 V8 de 350 cavalos.

No mais segue toda a exclusividade do Q7, modelo da marca que apesar de novo se tornou tão distinto e luxuoso, tornando-o um pouco mais superior que os outros modelos do seguimento de SUVs de alto-luxo. Aplausos para a Audi.




























Audi Q7 2010: sutis mudanças marcam o SUV de luxo da marca alemã....










... o interior traz detalhes em couro e madeira e muita tecnologia.

terça-feira, 14 de abril de 2009

"R" em evidência: protótipo da versão R20 do Volkswagen Scirocco é vista em testes na Europa...








Depois de ser anunciado que o fantástico Scirocco não seria comercializado nos Estados Unidos, aparecem na rede fotos de um protótipo em testes, que possivelmente deve ser a versão R20 do coupé da Volkswagen.

A variante de alta performance do “Iroc”, nome dado pelos íntimos do modelo, foi mostrada como o conceito “Studie R”, durante o Salão de Bolonha, na Itália, em Maio do ano passado. O Scirocco R20 servirá de base para a futura versão R20 do Golf. Porém o Iroc R20 será visualmente bem mais agressivo que o seu irmão.

Ambos os modelos serão equipados com um motor 2.0 litros turbinado, capaz de desenvolver 270 cavalos. O cambio que os equipará será um manual com seis velocidades, mas também é aguardada a opção DSG, automático de sete velocidades e dupla embreagem. Os carros terão tração AWD.

A previsão de lançamento do Scirocco R20 na Europa é para o final desse ano. O modelo será a resposta da Volks européia as novas versões RS do Ford Focus e Renault Mégane, mas especula-se que o Iroc endiabrado faça sua estréia durante a corrida das 24 horas de Nurburgring, na Alemanha, prova que acontece no mês que vem. Já os americanos terão a versão R20 do Golf como alento que também será lançada quase que simultaneamente ao Iroc R20 e terá “quase” as mesmas propostas esportivas do coupé alemão.











Volkswagen Scirocco R20: fotos do protótipo da versão de alta performance do Coupé da Volks é vista em testes.


















Mais do rápido: reveladas fotos e detalhes oficiais do Aston Martin Rapide...









A principal arma da Aston Martin contra os futuros superesportivos com quatro portas, leia-se Porsche Panamera e Lamborghini Estoque, teve mais fotos e informações divulgadas oficialmente pela marca inglesa nos principais veículos de informações do setor na Inglaterra.

O sedan esportivo de alto luxo da marca, o Rapide, será lançado durante o Salão de Frankfurt desse ano. O carro virá com um motor V12 de 6.0 litros que também equipa o DB9. A transmissão será feita por um cambio ZF, automático e de seis velocidades.

A potência do motor chegará aos 470 cavalos, o que fará o Rapide ser bem rápido! E alcançar os cem quilômetros por hora em menos de cinco segundos. Internamente o Rapide será bastante parecido com o DB9, porém com espaço mais generoso da cabine, sobretudo para os novos passageiros que viajam atrás. O luxo também estará presente, assim como tecnologia como os monitores LCD instalados sobre os encostos de cabeça dos bancos dianteiros, além do enorme sunroof, que dará ao carro mais um toque de sofisticação.

A marca ainda não revelou o preço do Rapide, mas especula-se que beire os 200.000 Euros. O Rapide será produzido na nova fábrica da marca, a ser inaugurada no final do ano em parceria com a Magna Steyr, na Áustria. Mas pelos protótipos vistos nas estradas européias, o carro poderá não esperar Setembro chegar para ser apresentado. Antes disso a Aston Martin poderia revelá-lo, mas isso é coisa para as próximas notícias.

















Aston Martin Rapide: fotos oficiais mostram o modelo bastante parecido com os últimos protótipos flagrados.





domingo, 12 de abril de 2009

Futuras linhas: e301 conceito de SUV/Crossover da chinesa Changan Auto aparece na rede...





O mundo automobilístico oriental cada vez mais está se aproximando do ocidental, seja pelo design de seus novos modelos ou na forma de divulgá-los. Antes as únicas fábricas que tiveram destaque por aqui eram as japonesas e coreanas. Hoje vemos a invasão de modelos chineses e indianos ganharem o mundo e apresentarem soluções tecnológicas e de praticidade em seus veículos.

A fabricante chinesa Changan Auto é uma dessas novas apostadoras de novos mercados. A marca de Chongquig, sempre fabricou veículos sob licença de empresas como a Suzuki, Ford e Mazda. Agora a Changan Auto, quer apostar em modelos desenvolvidos pela própria marca.

A marca que atualmente tem em sua gama um modelo próprio com capacidade para sete pessoas, está desenvolvendo um conceito de um SUV/ Crossover, o e301, que será levado ao próximo Salão de Xangai, que acontece no final desse mês.

Dois teasers do modelo já foram lançados na rede. Embora o conceito se revele bastante futurista, o mesmo não reflete em alguns dos atuais modelos em produção pela marca chinesa, embora talvez, esse carro possa servir de inspiração para os futuros lançamentos da Changan. Contudo esperamos que o e301 não fique apenas como chamariz do stand da marca durante o evento, algo típico de alguns fabricantes daquele país.  


quinta-feira, 9 de abril de 2009

A estrela se revela: Opel divulga imagens oficiais do Astra 2010...


Imagens da próxima geração do Opel Astra foram reveladas. A quarta geração do modelo estará com as linhas aerodinâmicas muito próximas do Opel Insígnia, sedan médio-grande da subsidiária alemã da General Motors.

O carro que tem lançamento previsto para o Salão de Frankfurt em Setembro, demonstra-se mais elegante estilisticamente e ligeiramente mais luxuoso face ao modelo comercializado atualmente na Europa. Especula-se que o modelo agregue em sua gama de motores o novo 1.6 turbo a gasolina já utilizado em algumas versões do Insígnia e também o 2.0 CDTI, com potências que variam entre 130 e 160 cavalos.

A Opel preparou o modelo pensando nos seus novos rivais. Principalmente o Volkswagen Golf VI, o novo Renault Mágane e o Peugeot 308 , além dos novos Ford Focus e Citroën C4. No Brasil ainda não há notícias do lançamento do novíssimo Astra. O modelo a venda por aqui, ainda carrega a segunda carroceria do modelo apresentada no Salão de Frankfurt de 1997, com quase 12 anos de idade. Na Europa o Astra ganhou uma nova carroceria há cinco anos, que por aqui fora adaptada para o Vectra GT.

Além da versão dois volumes reveladas nessas imagens, espera-se ainda que o novo Astra receba as versões sedan, perua e a nova Zafira baseada nas novas linhas do modelo. Também é esperada a versão Sport Tourer, com 20 cm a mais que o hatch e com vocação familiar. Pelo visto ainda ouviremos falar muito do novo Astra, mas isso só depois do Salão de Frankfurt. Que venha Setembro!



Opel Astra 2010: fotos do modelo aparecem na rede...






... espaço e conforto não faltarão no interior